JA Solar entra com processo de violação de patente contra a Astronergy

Share

Da pv magazine Global

A fabricante chinesa de módulos solares JA Solar está processando rival chinês Astronergy sobre suposta violação de patente. A JA Solar entrou com duas ações judiciais de patentes junto à UPC, um tribunal de patentes supranacional comum de 18 estados membros da União Europeia. O processo dizia respeito às patentes TOPCon EP 2 787 541 B1 e EP 4 092 759 B1 da JA Solar.

A primeira patente refere-se ao tunelamento de camadas de óxido de silício (SiO2) e à camada de polissilício dopado usada na superfície traseira das células solares TOPCon. Segundo o fabricante, esta patente é válida até 2034 e é aplicada na Alemanha, Holanda, Itália, França e Reino Unido.

A segunda patente diz respeito à disposição dos eletrodos e do chumbo usados nos produtos TOPCon. A JA Solar disse que não expirará antes de 2035 e pode ser aplicada com efeito a todos os estados membros contratantes da UPC.

“Para a JA Solar, propriedade intelectual não é apenas uma palavra da moda; É um compromisso, e nossa postura assertiva em relação às patentes garante que nossa tecnologia inovadora lidere o caminho”, disse um porta-voz da empresa à pv magazine. “Temos a responsabilidade de proteger nossa posição de liderança e continuaremos a fazer valer nossos direitos de patente contra aqueles que estão tentando vender produtos infratores na Europa e em outros mercados.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...