O fundo de investimento dinamarquês CIP’s Growth Markets Fund II, tomou uma decisão final de investimento no projeto Arena, um BESS na região de Antofagasta, no norte do Chile. “O projeto emitiu a notificação final para sua execução e será um dos primeiros projetos desse tipo a chegar a operações comerciais no Chile”, disse a empresa em comunicado.
A instalação terá uma capacidade de 220 MW/1,1 GWh e é o primeiro projeto de armazenamento de energia da CIP no Chile.
Fundada em 2012, a CIP se concentra no investimento em armazenamento, transmissão e distribuição de energia; eólica, solar, biomassa e bioenergia avançada; energia de resíduos; e power-to-X. No Chile, a CIP também conta com o projeto HNH, que em 2022 foi um dos maiores do mundo para a produção de hidrogênio verde e amônia.
Para continuar lendo, visite nosso portal ESS News.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.