A fabricante chinesa de módulos solares Trina Solar entrou com uma queixa na Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC), alegando que a Runergy e a Adani Green Energy importaram e venderam indevidamente projetos que infringem suas patentes para células solares TOPCon.
A queixa da Trina solicita que a ITC emita uma ordem de exclusão limitada e ordens de cessar e desistir contra a Runergy e a Adani para proibir a importação para os Estados Unidos de certas células solares, módulos, painéis, componentes e produtos que infrinjam as patentes da Trina. A Trina atualmente tem processos separados de violação de patente relacionados à tecnologia TOPCon pendentes contra a Runergy no Distrito de Delaware e no Distrito Central da Califórnia.
“Proteger a integridade da tecnologia TOPCon da Trina é fundamental”, disse Steven Zhu, presidente da Trinasolar US. “Estamos comprometidos em defender nossas inovações e tomaremos medidas decisivas contra qualquer violação de nossa propriedade intelectual.”
A Trina possui mais de 2.000 patentes, incluindo para os tipos de células solares TOPCon e heterojunction (HJT).
“Estamos orgulhosos de nosso extenso portfólio de patentes e convidamos a colaboração com parceiros dos EUA que aderem aos protocolos adequados para utilizar nossa tecnologia patenteada”, disse Zhu. “Nossas inovações tecnológicas e propriedade intelectual, juntamente com a cadeia de suprimentos totalmente compatível da Trina, são cruciais para impulsionar o sucesso da fabricação solar nos EUA.”
A Trina Solar está atualmente desenvolvendo uma base de fabricação de 5 GW em Wilmer, Texas.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.