Armor Energia e Lemon fecham parceria em projeto de energia solar

Share

A Armor Energia firmou uma parceria estratégica com a Lemon para destinar a energia solar gerada pela Usina Fotovoltaica (UFV) de Artur Nogueira de 2 MWac ou 2,77 MWp, para pequenos e médios consumidores comerciais no modelo de geração compartilhada. Localizada no interior de São Paulo, na área de concessão da Elektro, a usina recentemente inaugurada deve gerar energia suficiente para suprir o consumo de cerca de 400 empresas de pequeno e médio porte.

“Unimos a eficiência técnica da Armor Energia e a excelência da Lemon no relacionamento com o público final; estamos muito satisfeitos em construir uma solução capaz de levar energia renovável de forma competitiva a empresários paulistas, impulsionando a economia regional”, destaca o CEO da Armor Energia, Fred Menezes.

“Por meio de nossa tecnologia, conectaremos os créditos gerados pela UFV Artur Nogueira aos novos clientes que, sem necessidade de instalação de placas solares, farão a geração da própria energia, reduzindo significativamente o custo da conta de luz, além de evitar emissão de CO2”, afirma Lucas Corbellini, VP da área de geração da Lemon, ao ressaltar que a climatech já atende mais de 10 mil empreendedores em várias regiões do Brasil.

O projeto tem localização estratégica, entre as principais cidades atendidas pela Elektro, uma região economicamente desenvolvida, com relevante demanda de consumidores conscientes da importância das fontes renováveis de energia. “Além dos benefícios ambientais, a adesão à energia solar pode gerar economia de até 15% na conta de luz”, destaca Fred Menezes.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Governo anuncia R$ 820 milhões para sistemas isolados na Amazônia
22 novembro 2024 Investimentos incluem um leilão de sistemas isolados (Sisol) a ser realizado em maio de 2025, com investimentos estimados em R$ 452 milhões, que deve...