A Associação das Indústrias de Energia Solar (SEIA) lançou um projeto de padrão da indústria para melhorar a transparência da cadeia de suprimentos e ajudar os importadores de componentes solares a cumprir as leis dos EUA.
A Norma 101 visa garantir que os importadores atendam aos requisitos da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP). A SEIA o desenvolveu usando exemplos do mundo real de remessas de produtos solares retidas e liberadas por funcionários da alfândega, com informações de fabricantes, desenvolvedores e auditores terceirizados.
“À medida que construímos a fabricação doméstica na cadeia de suprimentos, esse padrão ajudará a garantir que todos os produtos solares e de armazenamento instalados nos Estados Unidos atendam aos mais altos padrões éticos”, disse a presidente e CEO da SEIA, Abigail Ross Hopper.
Entre tarifas de importação, leis antidumping e de direitos compensatórios, a Lei de Prevenção do Trabalho Forçado Uigur (UFLPA) e outros requisitos, há um complexa rede de regras comerciais dos EUA que os importadores devem navegar para chegar ao mercado dos EUA. O padrão SEIA serve como um guia através deste ambiente complexo.
A Norma 101 se aplica a empresas e produtos, ajudando desenvolvedores e fabricantes com mapeamento e rastreamento da cadeia de suprimentos. Os fabricantes podem certificar produtos individuais e seus negócios. Uma vez publicado, a SEIA fará parceria com auditores terceirizados para certificar o rastreamento adequado do produto. Os fabricantes também podem ter seus sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos certificados pela SEIA.
“Este padrão faz parte dos esforços mais amplos da SEIA para construir uma base sólida para o setor e enfrentar cuidadosamente os desafios de curto e longo prazo, preparando o setor para décadas de sucesso”, disse Ross Hopper.
A SEIA tem convocado as partes interessadas para desenvolver 11 padrões para gerenciar o crescimento e o amadurecimento do setor. Em julho, a SEIA lançou os Padrões 401 e 201 para reger as práticas de vendas e instalação de energia solar.
A organização disse que espera lançar projetos de padrões sobre operações e manutenção e treinamento ambiental, de saúde e segurança para instaladores e técnicos ainda este ano, bem como padrões de reciclagem de equipamentos em 2025.
A Norma 101 está agora aberta para consulta pública e espera-se que seja publicada e esteja em uso até o primeiro trimestre de 2025.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.