O Ministério do Comércio da China pediu aos Estados Unidos que revertam sua decisão de expandir as tarifas sobre produtos chineses.
O Escritório do Representante de Comércio dos EUA confirmou planos no final da semana passada para aumentar as tarifas para 25% sobre baterias e aço chineses, 50% sobre semicondutores e 100% sobre importações de veículos elétricos da China. A maioria dessas tarifas entrará em vigor a partir de 27 de setembro.
A Casa Branca propôs as tarifas pela primeira vez em maio, durante uma revisão sob a Seção 301 da Lei de Comércio de 1974. Em um comunicado no fim de semana, o Ministério do Comércio chinês expressou oposição às medidas.
“As medidas tarifárias 301 dos EUA são unilateralismo e protecionismo típicos”, disse o ministério. “Eles não apenas prejudicam seriamente a ordem comercial internacional e a segurança e estabilidade da cadeia industrial global e da cadeia de suprimentos, mas também não conseguem resolver seu próprio déficit comercial e problemas de competitividade industrial. Eles também aumentam os preços dos produtos importados dos EUA, e os custos são, em última análise, arcados pelas empresas e consumidores dos EUA.”
O órgão afirmou que a maioria dos comentários públicos recebidos pelo Escritório do Representante de Comércio dos EUA sobre as medidas “se opôs à imposição de tarifas ou solicitou a expansão das isenções tarifárias”. O ministério acrescentou que a China “tomará as medidas necessárias para defender resolutamente os interesses das empresas chinesas”.
O governo canadense está considerando uma sobretaxa sobre produtos solares, baterias e peças de baterias, semicondutores e minerais críticos de produtores chineses, depois de impor recentemente uma sobretaxa de 100% sobre VEs fabricados na China e uma sobretaxa de 25% sobre as importações de produtos de aço e alumínio do país.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.