Eternit aposta em nova frente com a comercialização de módulos fotovoltaicos BIPV

Share

Como parte de sua estratégia de investimento em tecnologias sustentáveis e diversificação de produtos fotovoltaicos, a Eternit, atuante no setor de materiais de construção e no segmento de coberturas, anuncia o Eternit Solar Leaf 50 W, um módulo solar desenvolvido para gerar energia elétrica de forma eficiente.

O produto representa um avanço significativo na tecnologia fotovoltaica, se destacando como a Solução Fotovoltaica Integrada à Construção (BIPV) e 80% mais leve que os painéis tradicionais. Após a comercialização de suas já conhecidas telhas fotovoltaicas de concreto e de fibrocimento, batizadas de Tégula Solar e Eternit Solar, respectivamente, que seguirão no portfólio, a companhia espera diversificar as possibilidades de mercado com o novo módulo, cuja tecnologia é exclusivamente brasileira.

O novo produto já tem aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e oferecerá maior versatilidade para aplicação em diversas superfícies, incluindo telhados de todo tipo, fachadas, motorhomes e construções modulares. “Com o Eternit Solar Leaf, esperamos aumentar a nossa participação no setor de energia solar, explorando novos canais de vendas e ampliando a presença da marca em todo o território nacional, além de reforçar o nosso compromisso com a promoção da energia limpa e sustentável”, destaca o diretor Comercial da Eternit, Rodrigo Inácio, complementando que, assim como a Eternit Solar, o Solar Leaf será uma tecnologia acessível, voltada a democratização de soluções sustentáveis.

Dentre todos os produtos fotovoltaicos da empresa, o Solar Leaf possibilitará ainda maior potência, com uma capacidade de geração de 150 Watts por metro quadrado. “A economia mensal na conta de luz será a partir de R$150,00 e o retorno sobre o investimento ocorrerá entre três a cinco anos”, explica Inácio.

Por conta de sua leveza – menos de 3kg por metro quadrado –, o módulo representa um importante ganho de logística para a cadeia de fornecimento, já que as cargas poderão ser otimizadas e enviadas para áreas mais remotas e distantes da unidade de produção, localizada em Atibaia, interior de São Paulo. “O módulo é fácil de transportar, podendo ser carregado por uma única pessoa sem a necessidade de maquinário. Não descartamos exportar o produto no futuro, inclusive. A construção sem frame de alumínio facilita a instalação, não sendo necessária estrutura metálica de fixação extra, reduzindo custos, tempo e mão de obra”, acrescenta o diretor da empresa.

A Eternit oferece para o Solar Leaf garantia de fabricação de 10 anos e 25 de eficiência, assegurando tranquilidade e confiabilidade aos clientes.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Grupo Colibri analisa oportunidades para investimentos no setor solar do Brasil após a eleição de Trump
21 novembro 2024 No cenário global, a vitória de Donald Trump nos EUA pode intensificar a taxação sobre produtos chineses, pressionando o Brasil a atrair investimentos...