Minerva adquire participação no complexo solar Janaúba, da Elera Renováveis

Share

A Minerva S.A., em um projeto liderado pela Minerva Energy, um dos seus negócios relacionados, adquiriu participação em uma das usinas do complexo solar Janaúba, da Elera Renováveis. A partir de 2025, parte da geração de Janaúba será destinada à autoprodução de energia para abastecer parte do consumo de nove plantas da Minerva Foods, garantindo uma operação mais limpa e eficiente até 2040.

A Minerva Foods reforça que, desde 2020, 100% das aquisições de energia destinadas as suas operações foram de origem renovável, comprovadamente certificada e rastreada por meio dos Certificados de Energia Renovável (I-RECs), permitindo, assim, neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (escopo 2) em todos os países de atuação.

“Esta é mais uma grande conquista da agenda de sustentabilidade da Minerva, com foco na promoção de alternativas renováveis, eficientes e sustentáveis no abastecimento de energia. Ficamos muito satisfeitos com essa importante parceria com a Elera e por darmos este importante passo em nossa estratégia ESG”, explica o CFO da Minerva S.A., Edison Ticle, a respeito da operação.

Para a diretora Comercial e Marketing na Elera, Natascha Padis, o impacto positivo dessa colaboração reflete na redução de emissões de carbono e no fortalecimento da segurança energética da cadeia de suprimentos. “Essa iniciativa está alinhada com as tendências globais de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, demonstrando o papel de liderança das empresas no setor”.

Ainda segundo Natascha, com um compromisso mútuo com a inovação e a excelência, ambas as empresas estão abrindo caminho para uma nova era no setor de alimentos. “Essa parceria tem o poder de catalisar mudanças significativas no mercado, inspirando outras empresas a seguirem o exemplo e a investirem em práticas sustentáveis e inovadoras”.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...