Indústria fotovoltaica chinesa: GCL Technology relata CNY 8,9 bilhões de receita no 1º semestre

Share

Da pv magazine Global

A GCL Technology Holdings informou que gerou CNY 8,863 bilhões em receita no primeiro semestre de 2024, com uma perda bruta de CNY 553 milhões. Sua capacidade nominal de silício granular atingiu 420 mil toneladas por ano, totalmente utilizadas. A produção de silício granular aumentou 65,6% ano a ano, para 136.359 toneladas – mais de 96% de silício tipo N. A empresa afirmou que as otimizações da linha de produção melhoraram significativamente o consumo de silício, o uso de energia e a eficiência. A empresa disse que espera que os custos de caixa do silício granular caiam em breve abaixo de CNY 30/kg.

A Jingyuntong (JYT) disse que a receita do grupo atingiu CNY 2,891 bilhões no primeiro semestre de 2024, uma queda de 43,73% em relação ao ano anterior, com um prejuízo líquido atribuível aos acionistas de CNY 1,085 bilhão. A empresa atribuiu seu fraco desempenho ao declínio contínuo dos preços de mercado dos wafers de polissilício, que pesou sobre a receita e as margens brutas em seu negócio de novos materiais, levando a perdas operacionais.

A Gstar e o Siraj Group concordaram em colaborar em um projeto de fabricação de módulos solares de 2 GW. A Gstar disse que espera finalizar o contrato formal em breve e começar a construção em novembro. As empresas não divulgaram a localização do projeto ou quaisquer detalhes sobre suas fases específicas.

A Xinte Energy disse que a receita caiu 33,23% ano a ano, para CNY 11,74 bilhões nos seis meses até 30 de junho de 2024. A empresa afirmou que seu prejuízo líquido atribuível aos acionistas foi de CNY 887,02 milhões, de um lucro líquido de CNY 4,75 bilhões no primeiro semestre de 2023. A capacidade de produção de polissilício do grupo atingiu 146 mil toneladas, com as vendas de polissilício aumentando 92,55%, para 136.800 toneladas.

O Irico Group New Energy reportou um lucro líquido não auditado de CNY 4,19 bilhões e CNY 2,03 bilhões de receita nos primeiros seis meses de 2024. A empresa espera que seu projeto Jiangxi apoie vendas futuras e lucros operacionais e prometeu reduzir os custos do produto por meio de melhorias tecnológicas, controle de qualidade e medidas da cadeia de suprimentos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

V.tal fecha contratos com Atiaia e Atlas Renewable para operação de data centers no Brasil
21 novembro 2024 Acordos anunciados nesta quinta-feira (21/11) envolvem o fornecimento de 947 GWh por ano para a operadora de infraestrutura digital e a sua subsidiári...