Huawei Digital Power fornecerá 750 MWh ao longo dos próximos dois anos para a Matrix Energia

Share

A Matrix Energia, plataforma integrada de soluções energéticas, que oferece um ecossistema completo com soluções personalizadas de energia limpa e renovável, anunciou a ampliação de sua parceria com a Huawei Digital Power por meio da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU). O acordo foi formalizado nessa terça-feira (27), durante o primeiro dia da Intersolar South America, maior evento do setor da América Latina e triplica a capacidade contratada anteriormente, expandindo de 250 MWh para 750 MWh ao longo dos próximos dois anos. A ocasião reuniu executivos das duas empresas.

A parceria reafirmada entre a Matrix Energia e a Huawei Digital Power visa promover o desenvolvimento de soluções inteligentes e sustentáveis para o setor energético. Com o objetivo de reduzir os custos de energia na indústria brasileira, o foco está na implementação do sistema de armazenamento de energia BESS (Battery Energy Storage System). Esta tecnologia inovadora é projetada para modernizar a infraestrutura energética do país, ao mesmo tempo em que responde de maneira eficaz a desafios como quedas de energia e oscilações na rede, acentuadas por eventos climáticos extremos.

Rubens Misorelli Filho, CEO da Matrix Energia, assinou o MoU acompanhado de Alexandre Gomes, diretor da Unidade de Negócios da Matrix Digital Power. Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power Brasil, representaram a gigante chinesa.

“Somos a única empresa no Brasil que atua no modelo “Energy as a Service”. O investimento é 100% da Matrix Energia e o equipamento fica alocado no cliente em comodato. Nossa missão é melhorar a infraestrutura e a disponibilidade de energia no Brasil, oferecendo soluções que garantam um fornecimento estável e eficiente. A expansão da nossa parceria com a Huawei Digital Power é um passo fundamental para alcançar esse objetivo, aproveitando a tecnologia do BESS para promover soluções de energia limpa aos desafios energéticos enfrentados pela indústria nacional”, afirmou Alexandre Gomes.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

TBEA vê demanda de 3 GWh para projetos de armazenamento no leilão de reserva de 2025
25 novembro 2024 A companhia estima um potencial de mercado para armazenamento em baterias de 5 GWh nos próximos três anos, com investimentos de R$ 7,5 bilhões, consid...