Melo Cordeiro aposta em soluções integradas, logística, comércio exterior e cabos para crescer em solar

Share

O Grupo Melo Cordeiro, holding brasileira dos setores de energia e comércio exterior, aposta na sinergia entre suas empresas de distribuição de equipamentos, fabricação de fios e cabos, serviços de logística e trade internacional para ampliar os negócios do setor fotovoltaico e atender a demanda de forma integrada dos players que atuam no país. A organização coloca suas marcas na Intersolar South America, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O grupo reúne as tecnologias e soluções das empresas CorSolar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, Cordeiro Cabos, fabricante de cabeamentos elétricos, Sainte Marie, trading de importação e exportação, Save Logistcs, que atua com logística em diversos segmentos, Conecta Resinas, distribuidora de resinas termoplástica (também utilizada em sistemas fotovoltaicos), e o Instituto Melo Cordeiro, braço social da organização.

Pela distribuidora CorSolar, o grupo apresenta um novo portfólio de equipamentos fotovoltaicos e tecnologias correlatas de baterias para armazenamento energético. A Cordeiro Cabos traz toda a expertise de cabeamentos de alumínio, de cabos específicos para sistemas solares e de cabos de média tensão, que se configuram numa grande solução para os integradores parceiros que instalam painéis solares no território nacional.

Já a Sainte Marie, que possui sólida estrutura de longa data para os serviços de importação e exportação de diversos, passa a apostar no incremento do trade para o mercado solar no Brasil, sobretudo para epecistas que desenvolvem grandes projetos fotovoltaicos na geração centralizada.

O grupo apresenta ainda a estrutura de logística da Save Logistcs, que já atende o mercado brasileiro como um todo, além das próprias unidades de negócios da holding, trazendo alta confiabilidade e transparência às operações.

Uma das grandes novidades a serem apresentadas no evento é a parceria da CorSolar com a Solax para a comercialização de inversores híbridos, que podem combinar sistemas solares com armazenamento com baterias.Na prática, queremos trazer toda a experiência acumulada do Grupo Melo Cordeiro para o mercado solar brasileiro e assim elevar a qualidade dos projetos e agregar novas tecnologias que são a tendência mundial em soluções sustentáveis”, comenta Bruno Catta Preta, diretor de relações institucionais da CorSolar.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

TBEA vê demanda de 3 GWh para projetos de armazenamento no leilão de reserva de 2025
25 novembro 2024 A companhia estima um potencial de mercado para armazenamento em baterias de 5 GWh nos próximos três anos, com investimentos de R$ 7,5 bilhões, consid...