A AXS Energia está desenvolvendo um projeto para fornecer energia solar compartilhada por meio da construção e conexão de 24 usinas solares no estado do Mato Grosso, até 2026. O investimento total é de R$ 360 milhões, com uma previsão de geração anual de 130 mil MWh.
Atualmente, quatro usinas já estão conectadas, e a previsão é que outras dez sejam conectadas em 2024, totalizando 14 usinas conectadas até o final do ano. Em maio, a usina Juruena 11 foi conectada.
No final do mês de junho, a AXS conectou a usina de Paranaíta III. Já no último dia 4, a AXS conectou as usinas de Araputanga I, e de Nova Ubiratã II. O impacto ambiental esperado inclui uma redução de emissão de 6.000.000 kg de CO2, o que equivale ao plantio de 45 mil árvores.
Os investimentos no Mato Grosso são parte de um projeto da AXS Energia que irá investir R$ 1,8 bilhões na construção de usinas solares nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.