O Hub de Descarbonização da Indústria (ID), liderado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), lança nesta semana sua primeira chamada pública para projetos-piloto em transição energética. O hub é uma plataforma coorganizada por Brasil e Reino Unido com o objetivo de mobilizar investimentos internacionais em projetos de descarbonização da indústria brasileira.
Os projetos-pilotos com foco nas áreas temáticas de transição energética: descarbonização industrial; minerais críticos, hidrogênio limpo e energia inteligente (digitalização) poderão receber entre £1 milhão (R$ 7 milhões) e £5 milhões (R$ 35 milhões), a depender das necessidades e estágio de maturidade dos projetos, para desenvolvimento dos trabalhos. Os investimentos serão repassados por meio do Programa Accelerate-to-Demonstrate (A2D) da UNIDO, com apoio do governo britânico.
Os projetos com o potencial de serem escaláveis em todo o país e em outros países em desenvolvimento poderão ser inscritos pelo link até às 11h do dia 19 de agosto. No Portal de Aquisições da UNIDO, colocando o número 7000007043 (códico do evento), os candidatos poderão conferir, ainda, os critérios de elegibilidade e o processo de aplicação, além de todas as informações sobre a chamada. Outras dúvidas deverão ser encaminhas à equipe de contratações da UNIDO, através do e- mail procurement@unido.org .
“O Programa Acelerar para Demonstrar (A2D) é mais uma iniciativa relevante do Hub de Descarbonização da Indústria e da UNIDO para viabilizar o desenvolvimento de projetos estratégicos e pioneiros para alavancar a economia verde do Brasil. Alinha-se com a Estratégia Nacional de Desenvolvimento Industrial (ENDI) para a implementação do Nova Indústria Brasil”, declarou o Secretário Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.