Indústria fotovoltaica chinesa: Longi produzirá células solares de contato posterior em massa

Share

Da pv magazine Global

Longi disse que sua tecnologia de células HPBC 2.0, lançada no início de 2024, está agora pronta para produção em massa. A empresa disse que planeja investir cerca de CNY 3,21 bilhões (US$ 442 milhões) em um novo projeto na Nova Área de Xixian, na província de Shaanxi. A instalação “Longi Green Energy Photovoltaic (Xixian New Area) Fase I” terá uma capacidade anual de células HPBC 2.0 de 12,5 GW. O projeto está programado para iniciar a produção até o final deste ano, com operação completa iniciada em junho de 2025.

Já a Das Solar disse que iniciou a segunda fase de seu projeto de módulo de contato passivado com óxido de túnel de 10 GW (TOPCon) na Zona de Desenvolvimento Econômico de Jingshan, província de Hubei. A planta abrange mais de 400.000 metros quadrados e abriga linhas de produção para 10 GW de módulos fotovoltaicos TOPCon tipo N, juntamente com 2 GW de células solares e infraestrutura de apoio. A construção da primeira fase começou em novembro de 2022, com produção iniciada em maio de 2023. Ao final de 2023, a planta já havia produzido 3,18 GW de módulos TOPCon. A construção da segunda fase começou em outubro de 2023.

O Irico Group New Energy disse que espera receitas entre CNY 1,95 bilhão e CNY 2,05 bilhões para os seis meses até 30 de junho de 2024, um aumento de 51% a 59% em relação ao mesmo período do ano passado. Antecipa um lucro total que varia entre CNY 10 milhões e CNY 18 milhões, de um prejuízo no primeiro semestre de 2023. Apesar da intensa concorrência, a Irico atribuiu as suas fortes expectativas de desempenho à inovação tecnológica, atualizações de produtos, reduções de custos de fábrica e medidas de eficiência.

A Arctech Solar disse em uma divulgação voluntária que possui aproximadamente CNY 6,669 bilhões (excluindo impostos) de pedidos pendentes. Os sistemas de rastreamento representam cerca de CNY 5,549 bilhões do total, um aumento de 183,11% ano a ano. Os clientes domésticos representam cerca de CNY 283 milhões do total de rastreadores, enquanto os clientes internacionais representam cerca de CNY 5,266 bilhões.

A subsidiária da CHN Energy, Changyuan Power Co., anunciou planos para emitir ações a não mais de 35 investidores específicos, incluindo o seu acionista controlador, a fim de levantar até CNY 3 bilhões. Afirmou que utilizará o capital para financiar 10 centrais fotovoltaicas planeadas com uma capacidade total instalada de cerca de 2,25 GW.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

V.tal fecha contratos com Atiaia e Atlas Renewable para operação de data centers no Brasil
21 novembro 2024 Acordos anunciados nesta quinta-feira (21/11) envolvem o fornecimento de 947 GWh por ano para a operadora de infraestrutura digital e a sua subsidiári...