Indústria fotovoltaica chinesa: Pequim investiga barreiras da UE para energia fotovoltaica

Share

Da pv magazine Global

O Ministério do Comércio da China disse que lançou uma investigação sobre barreiras comerciais e de investimento sobre as ações da União Europeia em relação às empresas chinesas sob o Regulamento de Subsídios Estrangeiros da UE e das suas regras de implementação. A investigação segue um pedido da Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Máquinas e Produtos Eletrônicos e se concentrará em quatro categorias principais de produtos: locomotivas ferroviárias, energia fotovoltaica, energia eólica e equipamentos de inspeção de segurança. O ministério chinês está recolhendo informações das partes interessadas através de questionários, audiências e investigações no local. A investigação está prevista para ser concluída em 10 de janeiro de 2025, com possível prorrogação até 10 de abril de 2025, em circunstâncias especiais.

A Xinte Energy disse que espera uma perda entre CNY 780 milhões (US$ 96,22 milhões) e CNY 950 milhões nos seis meses encerrados em 30 de junho de 2024, em comparação com um lucro de CNY 4,75 bilhões no mesmo período do ano passado. A empresa atribuiu o prejuízo à queda no preço médio de venda do polissilício, apesar do aumento de 50% no volume de produção e da redução de 30% nos custos de produção. A Xinte Energy observou que o impacto do negócio de polissilício superou os desenvolvimentos positivos em outras unidades, como projetos de energia renovável em energia eólica e solar e equipamentos de fabricação e inversores, que tiveram um aumento significativo nas remessas. Os resultados finais serão publicados até o final de agosto.

A Cybrid Technologies disse que sua previsão de desempenho semestral de 2024 prevê um prejuízo líquido atribuível aos acionistas entre CNY 15 milhões e CNY 22 milhões para o primeiro semestre de 2024. A empresa atribuiu a perda à liberação substancial de capacidade, intensificação da concorrência de mercado e fraca demanda, levando a uma queda significativa no volume e no preço do seu negócio de backsheet. Embora o volume de vendas de produtos de película de encapsulamento tenha permanecido estável, os seus preços de venda registraram um declínio substancial em relação ao ano anterior, contribuindo também para a perda.

A Shanghai Electric Investment revelou os candidatos selecionados para sua primeira licitação de aquisição de módulos fotovoltaicos de 2024. A lista inclui Tongwei, Das Solar, JinkoSolar, Trina Solar, GCL Integration, Canadian Solar, Risen Energy e JA Solar. A licitação abrange oito seções com capacidade total de aquisição de até 800 MW, exigindo células de tamanho igual ou superior a 182 mm. Os preços de licitação mostram o preço mais baixo para propostas de painel do tipo p de CNY 0,76/watt, enquanto o preço mais alto para propostas do tipo n é de CNY 0,839/watt.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...