Mercado global de armazenamento de energia ultrapassará 1 TW/3 TWh até 2033

Share

Da pv magazine Global

O mercado global de armazenamento de energia continua crescendo aos trancos e barrancos devido à crescente demanda por capacidade firme e limpa e à rápida queda dos preços de armazenamento de baterias. No entanto, os analistas sugerem que a indústria está apenas em sua fase inicial, com crescimento exponencial esperado nos próximos anos.

De acordo com as últimas previsões da empresa de pesquisa e consultoria Wood Mackenzie, o mercado global de armazenamento de energia (excluindo hidrelétricas bombeadas) está a caminho de atingir 159 GW/358 GWh até o final de 2024.

Olhando para o futuro, 926 GW/2.789 GWh serão adicionados entre 2024 e 2033, marcando um aumento de 636%, segundo a atualização das perspectivas do mercado global de armazenamento de energia do 2º trimestre da Wood Mackenzie. Isso torna o armazenamento um dos mercados de crescimento mais rápido no setor de energia, à medida que os desafios de integração renovável aumentam.

“A implantação global de armazenamento de energia em 2023 alcançou um crescimento recorde de 162% em relação a 2022, instalando 45 GW/100 GWh. Embora impressionante, o crescimento representa apenas o começo para um mercado multi-TW, pois o apoio político em termos de isenção de impostos e capacidade e leilões híbridos aceleram a construção de armazenamento em todas as regiões”, afirmou a analista principal de armazenamento de energia da Wood Mackenzie, Anna Darmani.

A China continua sendo a líder global em termos de implantação de armazenamento de energia, devido ao seu mercado solar em expansão, com uma média de 42 GW/120 GWh de acréscimos anuais de capacidade previstos nos próximos 10 anos.

Para continuar lendo, visite nosso  site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

GDSUN conclui energização de nova usina de GD em São Paulo
São Paulo renova isenção de ICMS para geração solar distribuída
07 janeiro 2025 Governo paulista estendeu benefício vigente até o final de 2026. Estado lidera as novas instalações de geração distribuída no Brasil desde 2023 e já a...