Entra em operação o maior sistema de baterias de íons de sódio do mundo

Share

Do site ESS News da pv magazine

A empresa estatal de geração de energia da China, Datang Group, disse em 30 de junho que conectou à rede um projeto de 50 MW/100 MWh em Qianjiang, província de Hubei, tornando-o o maior sistema operacional de armazenamento de energia de bateria de íon de sódio do mundo.

O projeto representa a primeira fase da nova estação de energia de armazenamento de íons de sódio Datang Hubei, que consiste em 42 contêineres de armazenamento de energia de bateria e 21 conjuntos de conversores boost. Ele usa baterias de íon de sódio de grande capacidade de 185 ampéres-hora fornecidas pela HiNa Battery Technology da China e está equipado com uma estação transformadora de 110 kV.

Anteriormente, o maior sistema operacional de íons de sódio era o projeto Fulin 10 MWh BESS da China Southern Power Grid, localizado em Nanning, no sudoeste da China. A central, que representa a primeira fase de um projeto de 100 MW, também conta com células da HiNa Battery.

De acordo com o Grupo Datang, uma das cinco empresas de geração de energia de grande escala da China, a equipe do projeto superou muitas dificuldades para concretizar o projeto de Qianjiang.

Para continuar lendo, visite nosso site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...