Proprietários buscam energia solar em larga escala para revitalizar terrenos

Share

Da pv magazine Global

A Lodestone Energy fará parceria com os proprietários da Estação Haldon, localizada na Nova Zelândia, para construir e operar uma fazenda solar de 220 MW.

A fazenda solar da Estação Haldon será construída em um local de 340 hectares que, segundo os proprietários, sofreu com erosão do vento significativa devido à sua secura e infiltração de pragas, com os parceiros do projeto confiantes de que a instalação solar proporcionará uma restauração ecológica significativa.

O gerente da fazenda da estação Haldon, Paddy Boyd, disse que os proprietários passaram vários anos investigando opções para utilizar essa área não produtiva, juntamente com maneiras de reduzir as emissões líquidas na estação.

“Acreditamos, a partir de pesquisas e observações sobre outros empreendimentos bem planejados na propriedade, que a sombra parcial e o abrigo dos painéis resultarão em um efeito benéfico nas terras abaixo e resultarão em revegetação da fauna e flora nativas originais”, disse.

“A estação está planejando que a área seja cercada com rede de coelho e totalmente despovoada para permitir a regeneração total das gramíneas naturais”.

Os benefícios da agrovoltaica continuam a atrair evidências de apoio com novas pesquisas mostrando que um grande benefício é o microclima criado sob os painéis solares proporcionando uma melhor produção de grama e forragem.

A construção da fazenda solar Haldon Station está planejada para começar em 2025. A instalação deve gerar 340 GWh de energia limpa anualmente, o suficiente para abastecer quase 50 mil casas.

O projeto de 220 MW será o maior da Lodestone até o momento e continua sua expansão para a Ilha Sul à medida que continua a construir seu portfólio fotovoltaico.

“Há uma demanda crescente de clientes comerciais para ter energia 100% renovável, o que está ajudando o país a se mover em direção a um futuro de carbono zero”, disse o diretor administrativo da Lodestone, Gary Holden. “Ao diversificar nossa produção e expandir para a Ilha Sul, estamos ajudando a atender às necessidades de nossos clientes, dando-lhes uma opção de energia alternativa e desempenhando um papel fundamental no cumprimento das metas de carbono zero. Além disso, podemos apoiar a Estação Haldon a atingir seus objetivos por meio do apoio à restauração”.

A Estação Haldon é a quarta fazenda solar a ser construída na Ilha Sul, com a Lodestone anunciando no início deste ano locais para mais três parques solares que somam 111 MW. A empresa já opera dois parques solares na Ilha Norte, que somam 65 MW. A Lodestone tem três projetos adicionais da Ilha Norte atualmente em planejamento ou construção que somam mais 126 MW.

A  empresa afirmou que cada uma dessas fazendas solares foi projetada para permitir que o pastoreio e a horticultura continuem ao redor e abaixo da infraestrutura solar, garantindo que maximizem a produção de energia renovável da Nova Zelândia da maneira mais sustentável.

A empresa disse que essa abordagem permitirá que a terra continue a ser produtiva, com mais de 85% do rendimento agrícola básico esperado quando as fazendas solares estiverem operacionais.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...