Empresa brasileira desenvolve “janela translúcida” que capta energia solar

Share

A Engepoli, empresa com 25 anos de experiência que atua em iluminação e ventilação natural, lançou o Skylux Energy, um sistema de geração de energia por meio de claraboias.

“O Skylux Energy representa um avanço significativo na tecnologia de captação solar. Seu design minimiza a transferência de calor, garantindo eficiência máxima durante a captação de energia solar. Além disso, é altamente adaptável e pode ser facilmente instalado em qualquer tipo de cobertura existente, proporcionando uma transição suave para a energia solar,” explica o diretor técnico e comercial da Engepoli, Cássio Pissetti.

O Skylux Energy é um produto brasileiro patenteado. Equipado com uma lente prismática, distribui a luz de forma uniforme, evitando o efeito de ponto quente e proporcionando uma iluminação eficiente e confortável. Um software próprio acompanha o sistema, permitindo o desenvolvimento de projetos de iluminação personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada ambiente.

Construído com materiais de alta qualidade, o Skylux Energy oferece ampla resistência mecânica, durabilidade a longo prazo e segurança, sendo feito de material Classe A, autoextinguível CC1. “Além disso, ele é completamente à prova d’água, resistindo às intempéries e protegendo o investimento em energia solar”, explica Pissetti.

Com células de 5 barramentos e eficiência de até 21%, o Skylux Energy garante uma produção máxima de energia, destacando-se em condições de baixa luminosidade e maximizando a eficiência energética ao longo do dia.

“Nossa tecnologia permite ao Skylux Energy oferecer alto desempenho mesmo em condições desafiadoras de luminosidade. Este lançamento representa um marco significativo em nossa jornada contínua rumo a um futuro mais sustentável,” diz Pissetti. “Estamos oferecendo uma solução de energia solar altamente eficiente, durável e adaptável para uma ampla gama de aplicações. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que o Skylux Energy terá no mercado de energia renovável,” finaliza.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Estruturas de fibra de vidro para instalações agrovoltaicas e barcos solares para sistemas isolados
27 novembro 2024 Apollo Flutuantes desenvolve novas tecnologias para destravar aplicações fotovoltaicas. As estruturas de fibra de vidro, por exemplo, seriam mais resi...