Em parceria com a GIZ, CCEE lança curso complementar sobre Hidrogênio de Baixo Carbono

Share

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em parceria com a agência alemã GIZ, lançou um novo curso complementar sobre a Certificação de Hidrogênio de Baixo Carbono. O treinamento consiste em duas aulas ministradas por especialistas da GIZ, Luciano José da Silva e Désirée Hanna Bertoli. O objetivo é capacitar especialistas do setor energético brasileiro sobre os requisitos e regras do mercado internacional.

O Senado aprovou na semana passada o projeto de lei que estabelece o marco regulatório para a produção do hidrogênio de baixa emissão de carbono e determina incentivos fiscais e financeiros para o setor (PL 2.308/2023). O projeto voltará para nova análise da Câmara dos Deputados, por ter sido modificado no Senado.

A GIZ, empresa privada internacional com forte apoio do governo alemão, é reconhecida por sua expertise em projetos de cooperação técnica e desenvolvimento sustentável globalmente. Com esta parceria, a Câmara vai capacitar públicos-chave, incluindo consumidores e geradores de energia, comercializadores, entidades regulatórias e acadêmicos interessados no tema.

O curso explorará temas cruciais como a importância da certificação, os incentivos por meio de leilões e iniciativas brasileiras, além das regulações compulsórias e certificações voluntárias nos EUA e na União Europeia. O objetivo é fornecer uma visão abrangente das exigências regulatórias globais, preparando os participantes para os desafios e oportunidades do hidrogênio de baixo carbono.

O curso online está disponível no Portal de Aprendizado da CCEE.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...