Longi afirma 34,6% de eficiência para célula solar tandem perovskita-silício

Share

Da pv magazine Global

A Longi informou nesta sexta-feira (14/06) na feira SNEC em Xangai, na China, que alcançou uma eficiência de conversão de energia de 34,6% para uma célula solar tandem de perovskita e silício.

A European Solar Test Installation (ESTI) certificou os resultados, que representam um recorde mundial para esta tipologia celular. O recorde anterior pertencia à própria Longi, que alcançou uma eficiência de 33,9% em novembro.

“Alcançamos esse resultado otimizando o processo de deposição de filme fino da camada de transporte de elétrons, desenvolvendo e usando materiais de passivação de defeitos de alta eficiência e projetando e desenvolvendo estruturas de passivação interfacial de alta qualidade”, disse a empresa em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

Em junho, a Longi relatou uma eficiência de 33,5% para a mesma célula. A European Solar Test Installation (ESTI) certificou os resultados, o que representou um aumento significativo em relação à sua classificação anterior de eficiência de 31,8%, anunciada durante a edição do SNEC do ano passado.

A Longi quebrou o recorde mundial de eficiência de células solares 16 vezes desde abril de 2021. A empresa reivindicou a maior eficiência do mundo para células de silício em novembro de 2022, com uma classificação de eficiência de 26,81% para uma célula solar de heterojunção não especificada.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

V.tal fecha contratos com Atiaia e Atlas Renewable para operação de data centers no Brasil
21 novembro 2024 Acordos anunciados nesta quinta-feira (21/11) envolvem o fornecimento de 947 GWh por ano para a operadora de infraestrutura digital e a sua subsidiári...