BRS lança cinco projetos de novas usinas solares com investimentos de R$ 90 milhões

Share

A Usinas Brasil Solar (BRS) lançou mais cinco novos projetos para usinas solares de geração distribuída em três estados brasileiros, somando R$ 90 milhões em investimentos e 15 MW de potência. Dois projetos estão localizados no Rio de Janeiro, nos municípios de Japeri (5 MW) e Piraí (5 MW), dois em Goiás, em Catalão (1 MW) e Hidrolândia (2 MW) e um projeto em São Paulo, em Dois Córregos (2 MW). Os equipamentos que serão utilizados em todas as usinas são da MTR Solar. Quase todos os projetos utilizarão tracker solares – apenas o projeto no município de Piraí será instalado sobre estrutura fixa. A expectativa é que as usinas entrem em operação até o final do ano.

A BRS constrói e viabiliza usinas fotovoltaicas de geração distribuída em diversas regiões do Brasil e conta com um pipeline de mais de 80 MW de projetos. “Os novos projetos permitirão à BRS expandir sua capacidade de geração de energia solar e melhorar seus processos operacionais. Além disso, garantirão à empresa uma posição mais forte e resiliente no mercado de energia solar, garantindo seu crescimento sustentável no longo prazo”, diz o diretor da Usinas Brasil Solar, Rafael D´Angelo.

Diretor da BRS, Rafael D´Angelo.

Imagem: BRS

A BRS busca por investidores interessados em desenvolver projetos futuros que a empresa tem em seu pipeline. “O principal diferencial da Usinas Brasil Solar em relação a outras empresas é que ela oferece uma solução verticalizada, ou seja, abrange todas as etapas do desenvolvimento do projeto fotovoltaico. Isso proporciona segurança, velocidade e controle aos investidores, além de mitigar os principais riscos e problemas enfrentados no mercado”, diz D´Angelo. A BRS é responsável por todas as atividades necessárias para viabilizar o projeto de uma usina solar, desde o desenvolvimento do projeto até a operação e manutenção das usinas. Isso inclui obtenção de licenças de conexão, fornecimento de equipamentos, logística, obras civis e eletromecânicas, montagem da infraestrutura elétrica, originação e gestão de clientes de geração distribuída, e estruturação de produtos financeiros.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Estruturas de fibra de vidro para instalações agrovoltaicas e barcos solares para sistemas isolados
27 novembro 2024 Apollo Flutuantes desenvolve novas tecnologias para destravar aplicações fotovoltaicas. As estruturas de fibra de vidro, por exemplo, seriam mais resi...