A Recurrent Energy, subsidiária da Canadian Solar e desenvolvedora, proprietária e operadora global de ativos solares e de armazenamento de energia, inaugurou o Complexo Solar Marangatu de 446 MWp (360 MWac) em Brasileira, no Piauí. A SPIC detém 70% do projeto, enquanto a Recurrent Energy detém os restantes 30%.
Desenvolvido pela Recurrent Energy, o Complexo Solar Marangatu foi totalmente energizado em abril de 2024, após 14 meses de construção. O complexo vendeu 75% da energia gerada em contratos de compra de energia (PPAs) de longo prazo. O complexo irá gerar eletricidade suficiente para abastecer aproximadamente 550 mil residências anualmente. Além disso, o projeto criou cerca de 1.500 empregos diretos e 500 empregos indiretos.
“É cada vez mais urgente acelerarmos o processo de transição energética, contribuindo para o setor elétrico brasileiro e reforçando nossa liderança em energia renovável. Com nosso novo empreendimento na geração de energia solar, pretendemos continuar crescendo com inovação, sustentabilidade, confiabilidade e, o mais importante, competitividade. O Brasil precisa de energia abundante e competitiva, e é nosso papel criar as condições para isso”, disse a CEO da SPIC Brasil, Adriana Waltrick.
A Recurrent Energy conta com mais de 4 GW de pipeline de projetos em desenvolvimento. Os projetos operacionais estão localizados no Brasil, México, Argentina e Colômbia, com novos projetos surgindo no Chile, Peru, a República Dominicana e Porto Rico.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.