A Auvo Tecnologia, de gestão de equipes externas com atuação no Brasil e na América Latina, registrou um crescimento de 350% em visitas de instalação e manutenção de equipamentos para o segmento de energia solar em 2023, com mais de 60 mil Ordens de Serviço (OS) geradas pela plataforma da empresa para o setor.
“Observamos um crescimento importante das empresas do solar em busca de profissionalizar a gestão de suas visitas técnicas, de manutenção e projetos. Acreditamos que esse aumento está relacionado com a nova fase do segmento em busca de mais maturidade, e de como as empresas estão atendendo melhor os projetos empresariais, que tendem a ter um nível de exigência de procedimentos e organização maior frente aos projetos residenciais”, analisa o CEO da Auvo, Gabriel Rodrigues.
O aumento da procura de empresas do setor solar também foi impulsionado por fatores como a redução de 31% no preço médio da energia solar em relação a 2022, conforme indicado pelo estudo Radar Solar Fácil.
A Auvo Tecnologia também observou um crescimento de 140% de empresas de energia solar entre 2022 e 2023 fazendo uso do seu aplicativo. Entre os clientes da Auvo está a Bonö Energia, especializada em energia solar para o mercado B2B. “Desde que começamos a usar Auvo, notamos uma melhora expressiva na forma como organizamos e monitoramos nossas atividades. O agendamento de tarefas nos permitiu estruturar nossas atividades de forma eficiente, garantindo que nenhum prazo fosse perdido. Esse processo tem sido um grande diferencial para nosso crescimento”, diz o líder de operações da Bono, Hugo Afonso.
Fundada em 2015, em Goiânia, Goiás, a Auvo Tecnologia conta com uma equipe de 140 colaboradores e uma base de mais de 64 mil usuários ativos em 16 países. O objetivo da operação é simplificar as operações diárias de profissionais de instalação e manutenção de equipamentos, por meio de um software com recursos como ordens de serviço, preenchimento digital de relatórios de visitas e controle detalhado do histórico de manutenções
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.