Operadora de redes V.tal fecha acordos de autoprodução solar com Atiaia Energia e Atlas Brasil Energia

Share

A V.tal, empresa de infraestrutura para telecomunicações e serviços digitais assinou dois acordos de autoprodução de energia solar, aprovados na última segunda-feira (20/05) pelo CADE, com as geradoras Atiaia Energia e Atlas Brasil Energia.

Pelo acordo com a Atiaia, serão criados dois consórcios entre uma empresa do grupo V.tal e as sociedades de propósito específico Sol do Agreste Geração de Energia Ltda. e Solar do Nordeste Energia Renovável Ltda, ambas controladas pela Atiaia. Os consórcios irão viabilizar o projeto de autoprodução de energia elétrica para futura exploração compartilhada dos empreendimentos Sol do Agreste I, IV e V, complexo fotovoltaico localizado nos municípios de Tacaimbó e São Caetano, em Pernambuco. De acordo com o sistema de acompanhamento da expansão da geração da Aneel, as usinas somam 103 MW e devem iniciar operação em 2026.

Já com a Atlas, serão criados nove consórcios de autoprodução de energia elétrica, para futura exploração compartilhada entre V.tal e Atlas de usinas solares instaladas no complexo fotovoltaico localizado em Arinos e Buritizeiro, Minas Gerais. Os documentos públicos sobre a operação não incluem informações sobre as usinas.

Os negócios dependem ainda da aprovação da Aneel para serem concluídos. Os valores não foram revelados.

Conteúdo popular

Empresa brasileira desenvolve “janela translúcida” que capta energia solar
28 junho 2024 Engepoli lança Skylux Energy, solução criada para competir com iniciativas internacionais, como os telhados da Tesla, é direcionada para galpões e áre...

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.