Em comemoração aos seus 10 anos de atuação no estado do Mato Grosso do Sul, a Energisa presenteou a capital do estado com uma Flor Solar, que foi instalada no Parque das Nações Indígenas. A estrutura fornecerá iluminação e energia solar para três quiosques na área, possibilitando que os visitantes utilizem os pontos de carregamento para carregar telefone celular ou o tablet, por exemplo, que poderão ser usados inclusive à noite, quando a Flor estiver fechada.
Com cinco metros de altura, a Smart Flower é um monumento que possui pétalas dotadas de painéis solares projetados para se ajustarem aos variados ângulos dos raios solares durante o dia, garantindo máxima eficiência energética. A otimização de geração de eletricidade fará com que o equipamento produza até 40% mais energia do que um sistema solar convencional. O equipamento gerará 400 kW/h com o auxílio do inversor Livoltek GT1-3K6~6K D1, e ainda conta com bateria da marca com autonomia de 26 horas de consumo sem rede, em caso de falta de energia.
O projeto, que é uma colaboração entre o estado do Mato Grosso do Sul, Energisa, Agems e Livoltek Power Brasil, destaca o compromisso entre o setor público e privado com a inovação e a responsabilidade ambiental. De acordo com informações do mercado, a Flor Solar levou quatro meses para ficar pronta e o investimento de R$ 600 mil foi realizado pela Energisa, dentro do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel.
O evento de inauguração contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Reidel, o secretário de estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, o presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, além de representantes da Energisa, como o diretor presidente Marcelo Vinhaes e o diretor Comercial, Paulo Roberto Santos. Também estiveram presentes o diretor Comercial da Livoltek, Pedro Henrique, juntamente com Renato Cavalcante, do time de suporte técnico e o diretor Comercial de Mobilidade Elétrica da Eletra, Vinicio Carrara.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.