Indústria fotovoltaica chinesa: capacidade acumulada da China chega a 660 GW

Share

Da pv magazine Global

A NEA da China revelou que a capacidade fotovoltaica instalada acumulada do país atingiu 660 GW no final de março. Nos três primeiros meses deste ano, o país adicionou 45,74 GW em novos sistemas fotovoltaicos, com 9,02 GW implantados apenas em março. Em comparação, a China implantou apenas 33,66 GW de nova capacidade fotovoltaica no primeiro trimestre de 2023.

A DKEM respondeu a consultas recentes de investidores afirmando que seu negócio de pasta de prata condutora fotovoltaica alcançou vendas de 1.713,62 toneladas em 2023. Os embarques de produtos de pasta de prata condutora em células TOPCon do tipo N atingiram 1.008,48 toneladas, posicionando a empresa como a primeira vendedora de pasta TOPCon do setor a ultrapassar mil toneladas. A fabricante afirmou que, com o rápido crescimento das células TOPCon do tipo N, seu negócio ainda está passando por uma fase de rápida expansão.

A Boway Alloy, com sede em Ningbo, disse que aumentará a capacidade de seu projeto de fábrica de células solares TOPCon nos Estados Unidos de 2 para 4 GW. Anteriormente, a Boway Alloy planejava investir em um projeto de expansão de células solares TOPCon de 3 GW no Vietnã e uma fábrica de 2 GW nos Estados Unidos, com um investimento total estimado de CNY 1,9 bilhão (US$ 262 milhões). Após a construção adicional do fator de célula solar dos EUA, o valor do investimento deve aumentar para CNY 3,15 bilhões.

A Cybrid Technologies relatou vendas de CNY 4,16 bilhões para o ano inteiro até 31 de dezembro de 2023, acima dos CNY 4,11 bilhões . O lucro atribuível aos donos da empresa foi de CNY 103,61 milhões em 2023, em comparação com CNY 171,25 milhões um ano antes. A empresa disse que expandiu seus negócios para atingir a Europa, América e Sudeste Asiático no ano passado, com foco em materiais fotovoltaicos e indústrias relacionadas. A empresa afirmou que tem 70 clientes estrangeiros em todo o mundo, incluindo Adani, Tata Solar, Tesla, Pekintas e Vsun.

A GCL New Energy Holdings reportou um prejuízo de CNY 1,166 bilhão atribuível aos proprietários da empresa no ano até 31 de dezembro de 2023, de um prejuízo de CNY 1,493 bilhão no ano anterior. Sua receita anual caiu para CNY 831,5 milhões, abaixo dos CNY 929,1 milhões. A empresa atribuiu a queda na receita à alienação de usinas solares em 2022 e 2023. Em uma mensagem do conselho, a empresa disse que planeja seguir uma “estratégia de energia solar mais gás natural” e manter sua abordagem de asset light.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

V.tal fecha contratos com Atiaia e Atlas Renewable para operação de data centers no Brasil
21 novembro 2024 Acordos anunciados nesta quinta-feira (21/11) envolvem o fornecimento de 947 GWh por ano para a operadora de infraestrutura digital e a sua subsidiári...