A Soltec, empresa verticalmente integrada dedicada a projetos fotovoltaicos, vendeu 100% de um projeto de 400 MWac no Brasil, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. A empresa compradora é a Casa dos Ventos, uma das principais entidades de energia renovável do país.
Até 31 de dezembro de 2023, a Soltec, por meio de sua divisão de energia, tinha 13 GW de projetos em desenvolvimento globalmente, dos quais 6,4 GW estão localizados no Brasil, em várias etapas de desenvolvimento.
“Estamos muito satisfeitos com este acordo, pois contribui para valorizar o portfólio de projetos de desenvolvimento que temos globalmente. O Brasil é um mercado estratégico para a Soltec, onde temos uma posição e histórico significativos, e a qualidade do acordo alcançado destaca nossas capacidades operacionais no país”, disse o CEO da Soltec, Raúl Morales.
Já a Casa dos Ventos tem cinco projetos fotovoltaicos em desenvolvimento: três em Goiás, Barro Alto I (200 MW), Barro Alto II (80 MW) e Solar Itapaci (300 MW); um em Mato Grosso do Sul, o Rio Brilhante (491 MW); e um no Ceará, Solar Getulina (400 MW). Ao todo, a companhia tem 1,8 GW de capacidade em operação, a maior parte da fonte eólica.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.