Ledvance Renewables anuncia módulos fotovoltaicos e inversores de alta performance

Share

Lançada oficialmente no mercado em fevereiro, a Ledvance Renewables traz ao Brasil os seus primeiros produtos destinados à energia solar fotovoltaica. A unidade de negócios da multinacional Ledvance apresenta soluções completas para residências e C&I (comércio e indústria), com um portfólio composto por módulos, microinversores, inversores string/on grid, inversores híbridos e baterias de lítio.

Os produtos formam soluções integradas para o setor da construção civil, unindo geração de energia, armazenamento e a integração com sistemas de energia previamente existentes. “A nova divisão de negócios está alinhada às nossas estratégias de sustentabilidade e smart living. Além disso, nos torna capazes de ofertar ao mercado os principais componentes para a geração de energia solar como uma única marca”, afirma o CEO da Ledvance para a América Latina, Everton Mello.

Os módulos fotovoltaicos da marca estão disponíveis nos modelos monocristalinos com 120 e 144 células half-cut, com faixa de potência de 440-460 Wp e 530-550 Wp. Projetados para garantir máxima eficiência e durabilidade, têm 12 anos de garantia e 25 anos de vida útil. São ideais para uma ampla gama de aplicações solares, desde sistemas residenciais até projetos comerciais e industriais.

Já os inversores podem ser encontrados nos modelos monofásicos e trifásicos, todos adaptáveis a diversas aplicações. Próprios para sistemas monofásicos, os microinversores de 1 kW e 2 kW possuem eficiência máxima de 97,3%, sobrecarga de corrente contínua de até 20% e monitoramento de ponto de potência máxima (MPPT) para maximizar a extração de energia, ativado para cada painel. Eles são utilizados em projetos específicos, em locais com alta incidência de sombreamento, onde é necessário controlar a geração de energia de cada módulo fotovoltaico de maneira independente, e em telhados que possuam diferentes orientações.

Os inversores monofásicos de 3 kW, 5 kW e 6 kW, por sua vez, têm eficiência máxima de 97,4%, monitoramento remoto e, respectivamente, 1 e 2 MPPT; e os inversores de 8 kW e 10,5 kW possuem eficiência máxima de 97,8%, com monitoramento remoto e 3 MPPT.

Para os sistemas trifásicos, os indicados são os inversores 15 kW e 30 kW, que possuem eficiência máxima de 98,5%, com 2 e 3 MPPT, respectivamente; 50 kW, 60 kW e 120 kW, com eficiência máxima de 98,6% e 5 e 10 MPPT, respectivamente; e 80 kW, 100 kW e 110 kW, que contam com eficiência máxima de 98,5%, nas opções de 6 ou 8 MPPT e função de recuperação noturna, Degradação de Potencial Induzida (PID) – todos eles com monitoramento remoto.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração distribuída terá crescimento acima de 20% em 2025, projeta ABGD
17 dezembro 2024 A associação destaca que, apesar dos desafios regulatórios persistentes, os investimentos no setor devem girar em torno de R$ 27 bilhões.