Fotus dobra área de Centro de Distribuição no Recife, Pernambuco

Share

Com cinco anos de atuação, a Fotus Distribuidora é empresa é a mais lembrada pelos instaladores de todo o país, de a acordo com a mais recente pesquisa da Greener. A empresa iniciou suas atividades em 2019, no município de Vila Velha, no Espírito Santo, e já é uma das líderes nacionais na importação e distribuição de equipamentos para geração de energia solar do Brasil. E a empresa deu mais um passo importante no seu crescimento no último fim de semana (16 e 17/03), quando realizou a mudança do Centro de Distribuição de Recife (PE) para uma nova área com o dobro do espaço.

A empreitada envolveu a mobilização de parceiros, transportadores e principalmente da equipe interna para que a mudança acontecesse em dois dias, durante o fim de semana, para que não houvesse impacto na operação e, consequentemente, para os parceiros locais. “Já estamos funcionando nas novas instalações a pleno vapor e fazendo alguns pequenos ajustes, que estavam previstos e fazem parte de uma mudança deste tamanho e com este tempo recorde que nosso time promoveu”, relata o CEO da Fotus, José Cunha Filho.

Com a duplicação da área do centro de distribuição, a expectativa é que toda a operação e cadeia que está vinculada a ele, dobre também. Segundo o CEO, o impacto vai desde a capacidade de atendimento ao mercado, com maior volume de importação e expedição de equipamentos, até a contratação de mão-de-obra própria, geração de negócios para os integradores e necessidade de novas parcerias com transportadoras.

Para o gerente de logística da Fotus, Thiago Candeia, além da ampliação da capacidade de atendimento, o mercado de uma forma geral também ganhará com melhoria de logística, menores prazos e custo com transporte, por exemplo. “Um investimento importante que estamos fazendo é o aumento da frota própria, o que vai nos permitir atender na Região Metropolitana de Recife em até 48 horas”, comemora.

O que aconteceu em Pernambuco faz parte da estratégia de expansão planejada para 2024. Segundo Cunha Filho, a Fotus tem um plano robusto para o ano. “Tenho dito que a Fotus é do mercado. Estamos aqui para ouvir as demandas do mercado, entender e crescer juntos. Tem muito espaço e nós vamos para cima”, disse.

Números da Fotus:

  • Mais de 400 funcionários
  • 1.700 containers trazidos da China em 2023
  • Mais de 50 mil metros quadrados em estrutura física
  • 60 mil entregas já realizadas

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Unicamp inaugura a maior microrrede do Brasil, com 565 kWp de solar e 1 MW de BESS
21 novembro 2024 O projeto CampusGrid cobre uma área de 144 mil m² e teve investimento de R$ 45,3 milhões como parte do programa de P&D da Aneel, em parceria com a...