A Trina Solar anunciou que teve reconhecida a propriedade de mais de 2.000 patentes, incluindo um número significativo de patentes de tecnologia central TOPCon, além das patentes de tecnologia PERC e heterojunção (HJT). As patentes protegem os direitos de propriedade intelectual (PI) da Trina sobre a tecnologia essencial TOPCon do tipo N usada na produção de módulos solares, além de fortalecerem a posição da empresa como fornecedora de produtos TOPCon.
As patentes da Trina, tanto no processo quanto na estrutura da significativa tecnologia TOPCon central, são únicas. De acordo com a empresa, os módulos TOPCon de alta eficiência não podem ser produzidos sem as tecnologias incluídas nas patentes obtidas. Em comunicado, a Trina afirmou que suas conquistas na tecnologia TOPCon estabeleceram as bases para o desenvolvimento da indústria, impulsionando a potência acima de 700 W e a eficiência acima de 25%.
“A Trina Solar se orgulha de sua propriedade intelectual líder do setor e de seu robusto portfólio de patentes. Aplaudimos qualquer empresa que siga o processo correto para acessar nossas patentes”, afirmou Steven Zhu, presidente da Trina Solar EUA. “Na Trina, abraçamos o poder de proteger nossas inovações e perseguir ativamente tudo aquilo que comprometa nossa propriedade intelectual. Priorizamos manter a integridade da nossa tecnologia TOPCon e incentivar os clientes a considerarem possuir a propriedade intelectual antes de tomarem decisões sobre a aquisição de módulos solares.”
Patentes são direitos legais. Uma entidade que deseje replicar, usar ou vender sem permissão pode enfrentar violação de patente, responsabilidade pessoal e/ou danos financeiros. Violação de patente pode resultar em ações judiciais.
É vital que os fabricantes e clientes de energia solar compreendam o impacto da violação de patentes de PI. A venda de produtos sem a PI apropriada pode causar atrasos no projeto, interrupções na entrega, penalidades financeiras e consequências legais. Compradores e vendedores podem evitar problemas de violação de propriedade intelectual e de patentes, entendendo como funciona a posse de propriedade intelectual e de patentes e aderindo aos processos de aquisição de módulos com empresas que possuem os direitos de tecnologia.
Informações sobre as patentes de células e módulos da Trina Solar podem ser encontradas nos sites do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) e da Propriedade Intelectual Mundial (WIPO).
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.