Grupo Mauá desenvolve 150 MW de solar em Goiás, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Bahia

Share

O Grupo Mauá, holding goiana que atua nacionalmente nas áreas de urbanismo, incorporação, engenharia, soluções financeiras e geração por meio das fontes hidrelétrica e solar fotovoltaica, está construindo 10 MW em novas plantas solares nos municípios goianos de Aragarças e Doverlândia como parte de um projeto que totaliza 150 MW e se estende pelos estados do Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Bahia. A capacidade deve ser ampliada com as novas usinas que estão sendo projetadas para esta finalidade.

Já a FIT Energia, uma empresa do grupo, investida no ano passado pelo Banco Santander que ficou com uma fatia de 65%, amplia comercialização de energia nas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste, onde atua a FIT. A economia proporcionada – de até 15% – corresponde a um valor de quase duas contas de luz por ano.

“A FIT é uma opção para trazer redução de custos e sustentabilidade àqueles consumidores que, por qualquer motivo, não têm ou não podem ter placas solares no seu comércio, residência ou fazenda. De forma simples, sem qualquer obra ou investimento, pode aderir e já começar a economizar no mês seguinte” diz o CEO da FIT Energia, Bruno Menezes.

A FIT Energia é uma plataforma com atuação nacional que conecta geradores a consumidores que buscam redução de custos e energia renovável. Atualmente a FIT está presente na área de 23 distribuidoras de energia, incluindo a Equatorial Goiás, e chegará em breve a vinte e oito concessionárias.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração distribuída terá crescimento acima de 20% em 2025, projeta ABGD
17 dezembro 2024 A associação destaca que, apesar dos desafios regulatórios persistentes, os investimentos no setor devem girar em torno de R$ 27 bilhões.