Executiva brasileira é eleita pela Reuters uma das mulheres pioneiras no setor de energia mundial

Share

A executiva brasileira Camila Ramos, CEO da CELA (Clean Energy Latin America), acaba de ser eleita uma das mulheres pioneiras no mundo no setor de energia. O reconhecimento, divulgado internacionalmente pela agência Reuters na data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março, faz parte do relatório global “Trailblazing Women 2024 – Energy” e coloca Camila na lista global.

Publicado pela Reuters Events, a lista internacional traz uma coleção de mulheres inspiradoras, influentes e impactantes no setor de energia mundial. Foram selecionadas apenas 20 mulheres, a partir de recomendações recebidas de partes interessadas da indústria de energia, que indicaram pessoas com um histórico demonstrável de influência, impacto e liderança.

A proposta do relatório é inspirar as pessoas a colaborar de forma mais eficaz para tornar o mundo da energia mais inclusivo para as mulheres, mostrando as conquistas significativas de mulheres pioneiras na área.

“Com muita satisfação recebo este reconhecimento e compartilho com todos que integraram minha trajetória profissional, sobretudo com a equipe da CELA, que, em 11 anos, ultrapassou a marca de R$ 50 bilhões em projetos de energia limpa viabilizados com nosso apoio no Brasil. Ao todo, foram mais de 10 gigawatts em projetos viabilizados na última década, incluindo captação de recursos, fusão e aquisição (M&A) e project finance, além dos PPAs, dos planos de negócios e de investimentos”, comenta Camila.

Além de fundadora e CEO da consultoria e assessoria financeira CELA, Camila Ramos também é conselheira e vice-presidente de Investimentos e Hidrogênio Verde da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), membro do Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e integrante do conselho da Brazilian Rare Earths Limited, uma empresa de mineração no segmento de terras raras, listada na bolsa da Austrália.

“Sinto-me honrado por estar incluída nesta lista, pois sempre fui apaixonada por energias renováveis, trabalhando com clientes deste setor há 21 anos, mesmo quando este era um nicho. Estou ainda mais entusiasmada agora que a transição energética está na linha de frente dos negócios, da geopolítica e até da vida quotidiana”, diz a executiva no relatório Trailblazing Women 2024 Energy.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...