Livoltek quer parceria com a Universidade Federal do Amazonas em tecnologias renováveis e eletromobilidade

Share

A Livoltek, fabricante de inversores fotovoltaicos on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem para monitoramento que pertence do Grupo Hexing Brasil, está em negociação para firmar um acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o objetivo de desenvolver soluções de energia renovável para a instituição e para a própria sociedade amazonense.

Recentemente, a Livoltek Power Brasil fez apresentação de seus produtos e soluções aos gestores da UFAM, incluindo o próprio reitor, professor Sylvio Puga, que esteve acompanhado pela vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, e pelo professor João Caldas Neto, diretor da Faculdade de Tecnologia (FT), juntamente com um grupo de professores da instituição. Na ocasião, também foram apresentadas pesquisas tecnológicas e inovadoras pelo grupo de docentes da Faculdade de Tecnologia.

“A apresentação realizada pela Livoltek Power Brasil é o primeiro diálogo em relação aos projetos que poderão ser desenvolvidos pela empresa, dentro da perspectiva de se tornar uma parceira permanente da universidade”, afirma Sylvio Puga, reitor da UFAM.

Para a etapa seguinte, está prevista uma visita técnica junto à Faculdade de Tecnologia (FT), envolvendo o corpo docente, no sentido de aprofundar questões tanto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) quanto de parcerias que envolvam o desenvolvimento de produtos. Segundo o reitor Sylvio Puga, a visita técnica é de suma importância não somente para a UFAM, mas especificamente a FT.

“A recepção realizada pela Universidade superou as expectativas, o que confirmou todo um potencial de desenvolvimento técnico de parceria tecnológica”, comenta o diretor Comercial da Livoltek Power Brasil, Ronaldo Lucas.

A universidade está conectada com a Amazônia, com a sociedade manauara e amazonense, exatamente o que nós buscamos nesta parceria. Integrar tecnologia e soluções tecnológicas é uma necessidade do povo amazonense e percebemos que a UFAM é uma parceira que realmente pode fazer essa conexão”, completou Ronaldo.

A vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos, mas destacou a Chefia de Gabinete, representada pelo professor Almir Liberato, pela interseção na realização do encontro. “Para nós, foi uma grata satisfação em recebê-los. O que a empresa propõe é algo inovador e, portanto, a Livoltek pode contar com a UFAM”, disse.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração distribuída terá crescimento acima de 20% em 2025, projeta ABGD
17 dezembro 2024 A associação destaca que, apesar dos desafios regulatórios persistentes, os investimentos no setor devem girar em torno de R$ 27 bilhões.