A Ecos Energia Solar Fotovoltaica, franquia que oferece os serviços de instalação de projetos solares em residência, empresa e fazenda, manutenções de usinas solares e monitoramento de desempenho, anuncia a inauguração das franquias de Miguelópolis (SP), Rondonópolis (MT) e Dourados (MS).
De acordo com o CEO da franquia, Lucas Mouco, a expansão será nacional. Hoje a rede conta com mais de 210 franquias, 84 delas inauguradas em 2023, e está presente em quase todos os estados do Brasil e projeta chegar a 300 franquias em todo o país até o fim do ano.
“As novas franquias irão aumentar a presença da Ecos Energia Solar Fotovoltaica e a oferta desse tipo de energia em todo o território nacional”, diz o CEO.
“É importante ressaltar que, a energia solar é uma alternativa limpa e sustentável às fontes de energia fóssil, pois não emite poluentes atmosféricos nem gases de efeito estufa durante a geração de eletricidade”, completa Mouco.
Modelo de negócio
O CEO da franquia conta que a estratégia envolve três modelos de negócios: o home office, com baixo investimento e custo de estrutura; showroom, que permite agregar um novo negócio dentro do ponto comercial, podendo ser empresas do segmento de energia ou diversos ramos; e loja, com um ponto comercial estratégico.
“O investimento é a partir de R$ 29,8 mil no modelo home office, que representa atualmente a maior parte das franquias”, diz o executivo. O prazo de retorno estimado é entre um e seis meses.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.