PHB aposta em inversores híbridos e on grid, baterias de lítio e novos módulos tipo N

Share

No ano em que completa 40 anos, a PHB Solar anuncia diversos lançamentos em seu portfólio de produtos de marca própria voltados ao mercado de distribuição de soluções fotovoltaicas. No início desse ano, a distribuidora paulistana anunciou sua nova linha de inversores de marca própria com potências de 3,5 kW (127 V), 3,6 e 6 kW (220 V). Ainda na linha de inversores recém-lançados no mercado brasileiro, a empresa aponta como destaque a versão monofásica de 3,5 kW, especialmente desenvolvido para atender as cargas 127 V, muito comuns no Brasil.

O engenheiro eletricista na PHB Solar, Ivan Sarturi, comenta que “a ideia é que clientes com cargas ligadas em 127 V possam usufruir seja de backup ou do autoconsumo local – modo em que o inversor carrega suas baterias de dia e alimenta as cargas a noite, reduzindo o uso da rede e o custo da TUSD fio B – sem o uso de autotransformador, possibilitando que a aquisição do sistema seja mais viável, eficiente e visualmente agradável”.

Inversores híbridos e on grid e bateria high voltage

Ainda no primeiro trimestre deste ano, a empresa deve anunciar o inversor híbrido trifásico com potência na casa dos 20 kW. Para trabalhar em conjunto com esse inversor, também trará ao mercado uma nova bateria de lítio high voltage (específica para o inversor trifásic), capaz de armazenar mais de 200 kWh e atender projetos de maior demanda energética.

“Todos os inversores híbridos trabalham com a configuração quatro portas, sem dispositivo de seccionamento externo para controle de cargas e de backup. Uma porta saída rede e uma porta saída backup, facilitando a divisão das prioridades para o integrador. Outra grande vantagem da utilização de quatro portas nos inversores é a rapidez de transferência no momento de falta de rede, que é realizada em menos de 10 ms, evitando assim que a carga se desligue”, explica Sarturi.

Na linha de inversores on-grid alguns novos modelos chegam para complementar o portfólio monofásico e bifásico da PHB. De acordo com o engenheiro, “serão novos modelos de 6 kW, 7,7 kW, 8,8 kW e 9,35 kW, com os quais atingiremos projetos de demandas mais específicas, que antes poderiam ter um gap de potência significativo”.

Estrutura de fixação de módulos para carport

Mais uma novidade que será lançada pela empresa ainda no primeiro semestre, será a estrutura atualizada para carport, com perfis em alumínio anodizado. Esse lançamento está alinhado com os manuais dos fabricantes dos módulos, garantindo a resistência a corrosão.

Ainda de acordo com Sarturi, “traremos ainda um novo parceiro de módulos fotovoltaicos, novo no Brasil, com reconhecimento Tier 1 e com a qualidade de ponta que a PHB Solar oferece. Alinhado com o que há de mais moderno no mercado, com elevada eficiência, bifacial, duplo vidro, dopagem do Tipo N e 15 anos de garantia”, explica.

Quanto a possíveis aumentos no frete marítimo internacional, o executivo informa que com a flutuação do mercado solar fotovoltaico global, adquiriu módulos fotovoltaicos recentemente por conta da baixa dos preços, mas que até o momento, não foram afetados, nem com atrasos, nem com burocracia e nem com custos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Governo anuncia R$ 820 milhões para sistemas isolados na Amazônia
22 novembro 2024 Investimentos incluem um leilão de sistemas isolados (Sisol) a ser realizado em maio de 2025, com investimentos estimados em R$ 452 milhões, que deve...