Trina Storage lança sistema de armazenamento de energia de 4,07 MWh

Share

Da pv magazine Global

A Trina Storage, uma unidade da fabricante chinesa de módulos Trina Solar, lançou um novo sistema de armazenamento de energia (ESS) para geração centralizada com capacidade de 4,07 MWh.

Seu novo sistema Element 2 apresenta células internas de fosfato de ferro de lítio (LFP) de 306Ah. A faixa de tensão máxima de operação (CC) é avaliada em até 1.500 V.

“O Element 2 está preparado para atender às demandas dinâmicas do mercado em termos de capacidade, segurança e flexibilidade”, disse a presidente executiva da Trina Solar, Helena Li.

De acordo com a ficha técnica do produto, o ESS tem uma configuração elétrica de 10 racks de quatro baterias e vem em um contêiner que pesa até 35 toneladas e mede 6.058 metros x 2.438 metros x 2.896 metros.

“O Element 2 adota um tamanho padronizado de 20 pés, não apenas simplificando as instalações, mas também reduzindo drasticamente os custos de envio”, disse a empresa. “Projetado para adaptabilidade, implantação rápida e processos operacionais e de manutenção suaves, o Element 2 minimiza os custos do projeto e melhora o desempenho geral do sistema”.

O sistema também usa resfriamento líquido para uma faixa de operação de -30 ºC a 50 ºC, de acordo com a ficha técnica.

“O design de proteção robusto aumenta a segurança elétrica e mecânica”, disse Trina Storage. “No nível do sistema, o Element 2 fornece diversas proteções de segurança e integra sistemas de detecção e supressão precoce de riscos de incêndio para prevenir e combater a fuga térmica”.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Módulos solares estão sendo vendidos por menos de € 0,06 / W na Europa
18 novembro 2024 Os preços dos módulos solares atingiram uma nova baixa esta semana, diz Leen van Bellen, gerente de desenvolvimento de negócios da Search4Solar na Eur...