Huawei e Bel Micro fecham parceria para expandir participação no mercado solar em Minas

Share

A Bel Micro está firmando uma parceria com a multinacional chinesa Huawei e com a HDT, representante brasileira exclusiva da Huawei no segmento de energia solar. A Huawei e a HDT fornecerão para a Bel Micro produtos, soluções e serviços para todas as demandas de energia solar atendidas pela empresa mineira.

Entre as soluções que estarão na parceria, está a Revo Energia, uma iniciativa que oferta ao cliente a oportunidade de gerar energia solar sem realizar qualquer investimento. A usina é construída pela Revo na casa do cliente, que ao final do contrato, ficará com a usina completa com equipamentos da Huawei. A REVO oferece serviço de EaaS para clientes de baixa tensão, ou seja, que possuem conta de energia de até R$15 mil. São pessoas físicas ou jurídicas que passam a gerar sua própria energia em casa, no comércio e, também, em sua propriedade rural, utilizando equipamentos tecnológicos de última geração da Huawei.

“Essa é uma aliança estratégica de respeito, um círculo de confiança entre os maiores players de tecnologias e soluções do mercado nacional. A cadeia B2B2C é a maior favorecida pela democratização dos equipamentos de alta qualidade, diversificação dos investimentos, ampliação expertise de negócio e a inclusão de serviços inovadores.” – diz Frederico Leitão, Head de Novos Negócios da Bel Micro Energy.

“A aliança entre Bel Micro, Huawei e HDT é fundamental para o aumento de capilaridade e crescimento da marca Huawei no Brasil, principalmente na região sudeste. Temos certeza de que a Bel Micro terá as soluções mais completas e tecnológicas em produtos fotovoltaicos com o portfólio Huawei, como geradores, sistemas de armazenamento de energia, acessórios, entre outros”, diz o Chief Strategy Officer da HDT, Bruno Monteiro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração distribuída terá crescimento acima de 20% em 2025, projeta ABGD
17 dezembro 2024 A associação destaca que, apesar dos desafios regulatórios persistentes, os investimentos no setor devem girar em torno de R$ 27 bilhões.