Solfácil oferta módulos Tipo N, inversores híbridos flex e retrofit, baterias LiFePO4 e carregador veicular

Share

Fundada em 2018, a Solfácil é um ecossistema de energia solar que oferece financiamento, distribuição de equipamentos, monitoramento de sistemas solares, seguro e programa de benefícios para instaladores que atendem projetos de geração distribuída de energia solar para pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais. A empresa segue comprometida com a oferta de soluções em linha com as mais recentes e importantes tendências globais, garantindo aos seus parceiros integradores uma vantagem competitiva.

Módulos TopCon N-Type e inversores on grid com AFCI

Entre os destaques, a empresa sinaliza uma tendência global do mercado fotovoltaico, com rápido crescimento e alta demanda para os módulos fotovoltaicos com a tecnologia TopCon N-Type, que oferecem diversas vantagens aos projetos, como maior eficiência na conversão de energia solar e mais geração de energia por metro quadrado, além de menor degradação anual e maior produção de energia ao longo da vida útil do sistema.

Brainer Martins, COO da Solfácil

Imagem: Solfácil

De acordo com o COO da Solfácil, Brainer Martins, “outra aposta são os inversores on grid com tecnologia AFCI (sistema de interrupção para falha de arco) com a inteligência artificial integrada (AFCI 3.0) que proporciona proteção avançada contra falhas do arco-elétrico, prevenindo incêndios e outros danos, reforçando assim a confiabilidade dos sistemas fotovoltaicos”, explica.

Inversores híbridos e baterias de armazenamento

Martins também destaca outro lançamento da Solfácil “para proporcionar maior autonomia e independência energética, os inversores híbridos com comutação UPS (Uninterruptible Power Supply) são ideais para o fornecimento de energia ininterrupta e são compatíveis com baterias de lítio ferro-fosfato (LiFePO4) de alta performance. Oferecemos os inversores híbridos nos modelos Flex, mais competitivos para novos sistemas e o Retrofit, que permite transformar um sistema on grid já existente em híbrido. Ambos os modelos possibilitam o armazenamento de energia solar e a utilização em momentos de falta de rede”.

A Solfácil ainda aponta o aumento da demanda por soluções de armazenamento de energia solar para sua oferta de baterias de lítio ferro-fosfato (LiFePO4). “Essas baterias proporcionam vida útil estendida, com mais de 4 mil ciclos de carga e descarga, maior segurança contra incêndios e explosões, além de alta eficiência energética e menor custo de operação”, explica o COO.

Seguindo a expansão do segmento de veículos elétricos, a empresa também aposta em carregador veicular que suporta o carregamento rápido, reduzindo o tempo de espera para recarregar o veículo, com conector padrão europeu IEC 62196-2 Tipo II, compatível com diversos modelos de veículos elétricos, além de Wi-Fi + Bluetooth integrados para conectividade e monitoramento remoto.

Conflito no Mar Vermelho e possível aumento no frete internacional

O executivo da Solfácil enxerga que o conflito no Mar Vermelho gerou instabilidade nas rotas marítimas internacionais com impacto nos custos de frete marítimo. “De fato, observamos um aumento de mais de 50% nos custos de frete em comparação com o último trimestre de 2023”.

Estoque regularizado com a queda de preços

Ao longo de 2023, a Solfácil dedicou-se a regularizar o volume e o custo médio do seu estoque, adaptando-se à nova realidade de preços mais baixos no mercado. “Em 2024, podemos afirmar que nosso estoque está em linha com os preços praticados pelas fábricas chinesas. Isso significa que recuperamos a eficiência nas operações de compra e venda de módulos solares, garantindo aos nossos clientes produtos competitivos e de alta qualidade”, finaliza Martins.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Governo anuncia R$ 820 milhões para sistemas isolados na Amazônia
22 novembro 2024 Investimentos incluem um leilão de sistemas isolados (Sisol) a ser realizado em maio de 2025, com investimentos estimados em R$ 452 milhões, que deve...