Atiaia Renováveis fornecerá energia solar para quatro laboratórios da farmacêutica Aché

Share

A empresas farmacêutica Aché Laboratórios fechou contrato com a Atiaia Renováveis, empresa de comercialização e geração de energia do Grupo Cornélio Brennand, para se tornar autoprodutor de energia elétrica de origem fotovoltaica. O abastecimento será proveniente da usina fotovoltaica (UFV) Maravilhas II, localizada na cidade de Goiana (PE), que possui 27,5 MW de capacidade instalada e vai abastecer os laboratórios do Aché localizados em Guarulhos, Nações Unidas, Pernambuco e Anápolis, a partir de janeiro de 2025.

Essa colaboração marca um passo importante na estratégia da organização de ter 100% da energia elétrica utilizada oriunda de fontes renováveis. A energia solar fornecida pela UFV também gerará I-RECs, os certificados de energia com origem de fontes renováveis, que atestam o compromisso do Aché com a sustentabilidade, com reconhecimento global, garantindo a transparência e a segurança de seus investimentos em energia limpa. 

“Somos uma empresa comprometida em melhorar a jornada de saúde de milhares de pacientes e acreditamos que o nosso progresso e prosperidade não pode prejudicar a capacidade do planeta de regenerar seus recursos.  A energia limpa e renovável é fundamental para viabilizar uma economia de baixo carbono e faz parte das ações que estamos implementando em benefício do clima.  Assim, a mitigação de impactos ambientais se conecta ao nosso propósito de levar mais vida às pessoas e a Atiaia Renováveis se torna mais uma parceira com quem compartilhamos essa visão”, afirma o presidente do Aché Laboratórios Farmacêuticos, José Vicente Marino.

“Construímos um modelo em colaboração, desenvolvendo uma solução customizada e flexível para atender as necessidades energéticas do Aché. O modelo de autoprodução de energia para o abastecimento do grupo farmacêutico traz vantagens em diversos âmbitos. Nos últimos dois anos, crescemos em 60% nossa capacidade instalada, impulsionados pela diversificação das fontes de nossos ativos de geração e a UFV Maravilhas II faz parte dessa estratégia de crescimento. A parceria com o Aché é um passo muito importante para a Atiaia”, aponta o CEO da Atiaia Renováveis, Rodrigo Assunção. 

A transação será concluída após aprovação do CADE e atendimento de determinadas condições precedentes. 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Unicamp inaugura a maior microrrede do Brasil, com 565 kWp de solar e 1 MW de BESS
21 novembro 2024 O projeto CampusGrid cobre uma área de 144 mil m² e teve investimento de R$ 45,3 milhões como parte do programa de P&D da Aneel, em parceria com a...