A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Genyx está trazendo novos produtos para o mercado brasileiro em 2024. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Genyx Solar Power, Bruno Catta Preta, a empresa busca fortalecer ainda mais a parceria com os maiores fabricantes nacionais do mercado fotovoltaico.
“Uma dessas parcerias é com a Trina Solar, que tem como destaque, na mais recente importação, os módulos com potência de 690 W, bifaciais e tecnologia N-type, que oferecem maior eficiência, menor degradação, melhor desempenho em altas temperaturas e tem maior vida útil”, menciona.
Outros produtos que em breve passam a ser comercializados pela Genyx estão os inversores híbridos da Solax, e seus módulos de baterias expansíveis com tecnologia fosfato de ferro de lítio (LiFePO4), com maior durabilidade, segurança e de rápida instalação.
Aumentos no frete marítimo
Em relação aos aumentos dos fretes marítimos tendo em vista os conflitos no Mar Vermelho, Catta Preta comenta que nas últimas importações houve um aumento de 30%, um percentual menor do que o previsto, mas que ainda assim impactou todo o mercado dependente de importações.
Ainda segundo o executivo, “por outro lado, a queda no custo dos equipamentos, devido ao barateamento da produção, assim como a redução da taxa Selic, acabou mais do que compensando esse percentual de aumento, o que mostra que a energia solar está ainda mais atrativa para quem quer economizar na conta de luz”, explica Catta Preta.
Estoque equilibrado
Gerenciar o estoque de produtos importados com custos variáveis exige atenção especial para garantir a lucratividade e a eficiência do negócio. “A Genyx está sempre atenta ao mercado global, monitorando os custos, preços e indicadores de desempenho das vendas para tomar decisões estratégicas. E por isso que sempre aproveitamos as oportunidades que o mercado traz, como as recentes importações com menores custos de equipamentos, por exemplo, para oferecer aos nossos clientes sempre as melhores condições e tecnologia”, finaliza o executivo.
Fundada em 2011 em Contagem, Minas Gerais, a Genyx iniciou suas atividades como uma integradora solar, antes mesmo do estabelecimento da regulamentação resolução normativa 482 da Aneel, publicada em 2012 regulamentando a micro e minigeração distribuída (MMGD). Em 2018, com a entrada de novos investidores, a empresa firmou sua atuação no segmento de distribuição de equipamentos fotovoltaicos. Uma das premissas da empresa foi sempre buscar novas tecnologias e equipamentos de qualidade.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.