GDSun energiza nova usina GD em São Paulo e acumula 60 instalações no país

GDSUN conclui energização de nova usina de GD em São Paulo

Share

A GDSun, empresa especializada na implantação, operação e manutenção de usinas fotovoltaicas em geração distribuída, concluiu a energização da UFV Ituverava II, localizada no estado de São Paulo. Com capacidade instalada de 1,376 MWp, a usina foi conectada à rede em janeiro de 2024.

Com a energização da Ituverava II, a empresa segue ampliando sua presença em São Paulo. Atualmente, a GDSun possui 22 usinas ativas no estado, com capacidade instalada de cerca de 48 MWp e geração líquida anual estimada em 95.000 MWh.

A localização estratégica das usinas em São Paulo, um dos principais centros econômicos do país, reforça o trabalho da empresa em atender à crescente demanda por energia limpa e renovável em regiões-chave.

GDSUN conclui energização de nova usina de GD em São Paulo

Segundo o CEO da GDSun, Simone Suárez, a empresa vê o mercado paulista como um player importante para o crescimento da geração distribuída no país. “O estado de São Paulo, por ser um grande centro do mercado consumidor de energia, tem um papel fundamental no nosso crescimento. Nossa estratégia é ampliar ainda mais nossa liderança na geração de energia para autoconsumo remoto no estado e em todo o Brasil”, afirma a executiva.

Com a nova energização, a GDSUN alcança a marca de 60 usinas no país. Toda a estrutura é acompanhada pela companhia de forma remota, em tempo real, em seu centro de operações, que complementa o controle realizado virtualmente.

A expansão da companhia está em linha com o potencial de crescimento do setor no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país ultrapassou 26 GW em potência instalada no início deste ano.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Verão será marcado por chuvas intensas e calor e geração de energia solar dever ser favorecida
20 dezembro 2024 As temperaturas podem ficar cerca de 2ºC acima da média climatológica e devem colaborar para o aumento de radiação solar em quase todo o Brasil. Enqua...