L8 apresenta projeto de garagem solar para propriedades rurais no Show Rural Coopavel

Share

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos L8 Energy desenvolveu um projeto específico de garagem solar para propriedades rurais produzirem a própria energia que será apresentado, junto com as principais inovações para a geração de energia solar no campo, durante o Show Rural Coopavel, entre 05 e 09 de fevereiro em Cascavel (PR).

O sistema prevê a instalação de 15 módulos fotovoltaicos para cobertura de uma área de 5,6 metros de largura por 6,7 metros de comprimento, com potência instalada de 7,5 kWp, o equivalente a 261 kWh/mês, o que daria para atender a demanda de quase duas famílias todos os meses, considerando o consumo médio residencial no Brasil de 163 kWh/mês, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

“A busca por energias limpas para uma produção mais sustentável é tendência em todo o mundo e aqui no Brasil cada vez mais os produtores rurais recorrem a sistemas próprios de geração de energia, seja para reduzir os custos com a eletricidade ou para minimizar a pegada de carbono de sua cadeia produtiva”, destaca o diretor da L8 Energy, Guilherme Nagamine, ao lembrar que segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) cerca de 14,6% da potência instalada em sistemas fotovoltaicos no país estão em propriedades rurais.

Guilherme Nagamine ressalta que apesar de serem grandes consumidores de energia elétrica, muitas propriedades rurais enfrentam dificuldades de abastecimento e em algumas regiões a eletricidade nem chega. Por isso, a energia solar se apresenta como uma ótima solução, trazendo estabilidade ao sistema de produção.

Outras soluções também serão levadas pela empresa ao Show Rural, como a telha solar L8, desenvolvida em material mais resistente do que as tradicionais placas fotovoltaicas e que produzem até 5% mais energia, o filme fino flexível e o carregador elétrico para veículos. Além disso, a empresa possui uma Central de Assistência Técnica de inversores fotovoltaicos, para fazer a análise e a manutenção de equipamentos que já estão em uso em todo o Brasil. A Central atende todas as marcas disponíveis no mercado e já foi certificada como Assistência Técnica Autorizada da Growatt e da Fronius, e está em fase de homologação junto à Sungrow.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Governo anuncia R$ 820 milhões para sistemas isolados na Amazônia
22 novembro 2024 Investimentos incluem um leilão de sistemas isolados (Sisol) a ser realizado em maio de 2025, com investimentos estimados em R$ 452 milhões, que deve...