A Albioma celebrou nos últimos meses quatro novas parcerias para o desenvolvimento e implantação de 12 novos projetos de minigeração distribuída, na modalidade geração compartilhada, a partir da fonte solar fotovoltaica nos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Juntos, os projetos adicionarão uma potência de 29 MWp ao portfólio da Albioma. Todos os projetos têm entrada em operação comercial prevista para 2024. “Estamos muito satisfeitos com a viabilização desses novos projetos junto a parceiros renomados e experientes no setor”, relata Christiano Forman, Diretor Presidente da Albioma no Brasil.
A Albioma já possui 31,6 MWp em usinas de GD operacionais nos estados de Goiás, São Paulo, Piauí e Pernambuco. Com esses novos projetos, passará a deter e operar usinas também nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. “Ainda não atingimos nossa meta de novos investimentos em projetos do tipo GD I. Seguimos trabalhando para viabilizar novos projetos tanto nos estados onde já atuamos (GO, SP, PI, PE, MG e MS), como avaliando novas praças nas quais a taxa de retorno seja atrativa, dentre elas, o Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso”,
acrescentou.
Para atingir a meta de investimento, a Albioma tem trabalhado desde o início de 2023 com a assessoria financeira da Watt Capital na análise de projetos e, mais recentemente, também na estruturação de financiamento.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.