Auren e Vivo formam joint venture para atuar em comercialização de energia

Auren Energia investe R$ 255 milhões e inaugura o primeiro parque híbrido fotovoltaico

Share

Auren Energia, informou ao mercado que, por meio de sua controlada Auren Comercializadora de Energia, firmou um acordo de investimento para a constituição de uma joint-venture focada na comercialização de soluções customizadas em energia em todo o Brasil com a Telefônica Brasil, em 18/12/23.

Ao associar o know-how da Auren na geração e comercialização de energia à capacidade de distribuição em escala da Vivo, a joint-venture pretende se posicionar no mercado livre de energia do Brasil, cuja abertura vem sendo implementada de forma gradativa e, desde janeiro de 2024, está acessível a clientes do setor empresarial ligados à rede de alta tensão com demanda inferior a 500 kW.

O potencial mercado de atuação da operação é estimado em cerca de 72 mil empresas, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais.

A exploração deste novo potencial é o foco desta joint-venture, que irá atuar no segmento de empresas com demanda inferior à 500 kW, preparando-se, inclusive, para atuar no segmento de baixa tensão e residencial em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro.

A conclusão da operação está sujeita à obtenção das autorizações antitruste aplicáveis, sendo que apenas após tais autorizações a Auren e a Vivo constituirão a joint-venture, na qual cada uma deterá 50% de participação societária. Após a devida constituição, a nova empresa iniciará os procedimentos necessários para obtenção das respectivas licenças e autorizações para o desenvolvimento dos seus negócios, e contará com uma equipe própria e totalmente independente.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...