Canadian Solar anuncia novos módulos TOPBiHiKu6 e TOPHiKu6

Share

A Canadian Solar, fabricante global de módulos fotovoltaicos e de soluções completas para energia, anunciou o lançamento de dois modelos de módulos com tecnologia TOPCon tipo N, equipados com a nova célula 182R e potência de até 620W, coeficiente de temperatura de 0,29%/°C e de vidro duplo também no modelo monofacial.

Os novos módulos atingem potências superiores a 600 W, que comumente eram alcançadas apenas por módulos grandes. O módulo Canadian oferece mais potência em tamanhos versáteis, por isso é mais eficiente e proporciona os benefícios logísticos e economia na instalação de maneira geral.

Com os mais recentes avanços globais, esse lançamento marca um novo capítulo na oferta de soluções de energia solar no Brasil, já que o novo padrão visa oferecer maior potência e otimização de uso do contêiner, com 98,5% de cubicação para reduzir custos e melhorar o planejamento de sistemas e usinas fotovoltaicas. Além de permitir mais peças por container, os novos módulos ampliam a relação Watt pico (Wp) por container em 7,51%.

Nas mesmas condições de temperatura, esse módulo demonstra uma perda de potência significativamente menor, o que se traduz em maior eficiência energética em regiões mais quentes, com coeficiente de temperatura de 0,29%/°C.

Os modelos TOPCon tipo N atualizados são o TOPBiHiKu6 CS6.1-72TB bifacial, e o TOPHiKu6 CS6.1-72TD monofacial com vidro duplo. A versão monofacial possui os mesmos padrões de degradação do modelo bifacial, sua taxa de degradação é de 1% no primeiro ano e 0,40% nos anos subsequentes, se tornando uma das menores taxas de degradação do mercado.

Os novos módulos da Canadian possuem uma eficiência de até 23% e oferecerem alta performance de string, mantendo os níveis de tensão próximos aos do modelo anterior, o que possibilita aumentar a potência com o mesmo comprimento de string. Com mais potência por string, são necessários menos strings para gerar o mesmo montante de energia, o que reduz a quantidade de materiais, como estrutura, tracker, cabos e combiner box.

Voltados para diversos cenários de aplicação tanto em solo como em telhados, tanto na geração distribuída quanto centralizada, os novos modelos garantem alta compatibilidade com os inversores disponíveis no mercado graças às baixas correntes, além da logística otimizada e do coeficiente de temperatura extremamente baixo.

Especificações Técnicas

Os módulos TOPBiHiKu6 CS6.1-72TB e TOPHiKu6 CS6.1-72TD têm potência de 590 Wp a 620 Wp, com eficiência máxima de 23% e coeficiente de temperatura de -0,29%/°C. A tensão (Voc) é de 51,6 V a 52,6 V e a corrente (Isc) é de 14,48 A a 14,78 A. Os módulos têm 144 células e pesam 33,6 kg, armazenáveis em 720 peças por contâiner.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Apesar de desaceleração na GD, Minas Gerais lidera a expansão fotovoltaica no país
24 dezembro 2024 Todos os 26 estados e o Distrito Federal adicionaram nova capacidade instalada de geração solar distribuída, sendo que 17 unidades federativas conecta...