Um grupo de empresas está participando na Enabling Massive Integration of PV into Buildings and Infrastructure, uma iniciativa de quatro anos, denominada MASS-IPV. O projeto foi iniciado em novembro para melhorar a penetração da energia solar integrada a edifíciospenetração da energia solar integrada a edifícios (BIPV) no mercado solar global.
Os investigadores afirmaram que, apesar de muitos anos de desenvolvimento, o BIPV ainda é um nicho de mercado solar, contribuindo apenas com 7 GW para a capacidade fotovoltaica instalada cumulativa global de 209 GW na Europa em 2022.
O projeto envolve vários itens de trabalho, incluindo a instalação de sistemas BIPV em edifícios industriais, residenciais, de escritórios, históricos e uma barreira sonora vertical em quatro locais em toda a Europa.
As empresas envolvidas incluem a empresa francesa de software de modelagem de informações de construção (BIM) Enerbim, a empresa de engenharia com sede em Chipre Stratagem Energy e a Over Easy Solar, uma empresa norueguesa de energia fotovoltaica vertical para telhados. Além disso, participam quatro empresas espanholas, nomeadamente a Izpitek Solar, o fabricante de alumínio Acucoil, a empresa de design industrial Branka Solutions e o desenvolvedor de soluções BIPV Sunthalpy Engineering.
Também estão a bordo três empresas holandesas, incluindo a editora BIPV.world, Tulipps Solar e o fornecedor de plataforma de materiais circulares Madaster Shared Services. Além disso, estão participando a empresa de persianas fotovoltaicas venezianas iWin Innovative Windows, com sede em Ticino, e a Silla Industries, uma empresa italiana de mobilidade elétrica.
As equipes de pesquisa e associações envolvidas incluem o Instituto Fraunhofer de Sistemas de Energia Solar (ISE) na Alemanha, os grupos espanhóis Fundación Cidetec e Tecnalia Research & Innovation, a Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, a Associação Italiana de Energia e Desenvolvimento Sustentável, a Universidade de Ciências Aplicadas. Ciências e Artes do Sul da Suíça (SUPSI) e a Associação Federal Alemã de Construção Verde.
O projeto recebeu financiamento do programa Horizon Europe da União Europeia e é coordenado pelo Fraunhofer ISE. O custo total estimado do projeto é de 8,67 milhões de euros (9,6 milhões de dólares), com a União Europeia fornecendo 7,19 milhões de euros.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.