Indústria fotovoltaica chinesa: Tongwei revela investimento upstream de US$ 4 bilhões

Resumo da indústria fotovoltaica chinesa: Tongwei revela investimento upstream

Share

Da pv magazine Global

A Tongwei anunciou um novo plano de investimento em Erdos, na Mongólia Interior, para expandir sua capacidade upstream. Os CNY 28 bilhões (US$ 3,9 bilhões) incluem duas fases. A primeira fase visa uma capacidade anual de 200.000 toneladas métricas de silício metálico e 200.000 toneladas métricas de polissilício de grau solar, com um investimento de aproximadamente CNY 13 bilhões a CNY14 bilhões. A segunda fase visa adicionar mais 300.000 toneladas métricas de silício metálico e 200.000 toneladas métricas de polissilício de grau solar. Cada fase deve levar de 15 a 18 meses para ser concluída, com a primeira fase prevista para ser concluída e entrar em operação até o final de 2025.

A China Huadian Corp. concluiu sua terceira rodada de aquisição central de produtos de painéis fotovoltaicos em 2023, concedendo um total de 8,95 GW à JA Solar, Astronergy, Das Solar, Trina Solar e Longi. Os 2,95 GW iniciais viram a JA Solar garantindo 1,05 GW, a Astronergy 996 MW, Trina 470 MW e LONGi 430 MW. As demais ofertas, totalizando 6 GW, serão divididas entre JA Solar, Astronergy, Das Solar e Trina, de acordo com a China Huadian.

A DKEM informou a assinatura de um acordo de investimento com o governo municipal de Mianyang, província de Sichuan, para construir 2.000 toneladas métricas de capacidade anual de prata. O valor total do investimento é de cerca de CNY 200 milhões e o fornecedor de pasta de prata disse que a capacidade estará operacional dentro de 12 meses.

A Gokin Solar disse que sua fábrica de painéis fotovoltaicos de 16 GW em Guangzhou iniciou a produção diária, depois de comissionar com sucesso sua primeira fase na semana passada. A instalação de CNY 10,9 bilhões, anunciada em julho, se concentra em produtos N-Type e possui 4 GW de capacidade na primeira fase. No final de novembro, a Gokin Solar atingiu uma capacidade total de wafer de 50 GW na província de Guangdong.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

V.tal fecha contratos com Atiaia e Atlas Renewable para operação de data centers no Brasil
21 novembro 2024 Acordos anunciados nesta quinta-feira (21/11) envolvem o fornecimento de 947 GWh por ano para a operadora de infraestrutura digital e a sua subsidiári...