Descarbonize desenvolve canal específico para grandes usinas de geração distribuída

Share

De olho no crescimento esperado do segmento de minigeração distribuída, das chamadas usinas GD, a Aldo Solar prepara para 2024 uma estrutura para atender os investidores desses projetos, que enxergam os sistemas solares como ativos financeiros e esperam maximizar seus retornos.

“[Esses investidores] estão olhando solar não só pelo âmbito de energia, de crédito ou de construir a usina na casa, mas sim procurando como investimento, entendendo que é uma solução financeira. Estamos desenvolvendo um canal de grandes usinas, justamente para esse cliente de maior porte, que precisa de um bom parceiro, de recorrência de materiais”, diz Antonio Nuno Verças, CEO da Descarbonize, empresa que controla a Aldo Solar, Sol Agora e Lado.

Além disso, a distribuidora também enxerga como tendência no curto prazo a maior adoção de carregadores veiculares e, no médio prazo, as baterias para armazenamento, incluindo as duas tecnologias combinadas com a geração solar.

“Temos carregadores para uso domiciliar e para uso comercial, além de kits bem interessantes, que já trazem todo o necessário para a implementação da bateria que armazena energia produzida pelo gerador fotovoltaico, já conectada também ao carregador veicular. Sistemas de armazenamentos, mesmo que de forma independente, também devem ser tendência nos próximos anos”, diz o executivo.

CEO da Descarbonize, Antonio Nuno Verças

Imagem: Descarbonize

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Governo anuncia R$ 820 milhões para sistemas isolados na Amazônia
22 novembro 2024 Investimentos incluem um leilão de sistemas isolados (Sisol) a ser realizado em maio de 2025, com investimentos estimados em R$ 452 milhões, que deve...