A empresa Packwind, inaugurou na sexta-feira (15/12), uma usina solar de 1 MW em Paraisópolis, Minas Gerais. O empreendimento é formado por 2.364 painéis solares com capacidade de geração de 2.056 GWh/ano, instalado em uma área total de 35 mil m², com concessão de uso feito pelo município.
O projeto teve o investimento de R$ 4 milhões e a diretoria da empresa prevê a expansão de 50% do empreendimento em breve. “Este projeto é um importante passo na estratégia da Packwind de domínio tecnológico e sistêmico para desenvolvimento e implantação de unidades de geração híbrida, com capacidade de armazenamento de energia”, diz a empresa, em nota.
“Com o avanço da geração de energia renovável de fontes não despacháveis, a complementação de duas ou mais fontes de geração com a capacidade de armazenamento da energia são fundamentais”, complementa o comunicado.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.